Receitas de natal com nozes-pecan

O IBPecan dá dicas para variar as tradicionais receitas da ceia de natal, incluindo a noze-pecan que é versátil, saudável e deliciosa!



Entrada ou aperitivo: você pode oferecer as nozes-pecan para degustar antes da ceia de natal. As Nozes-pecan combinam com opções doces ou salgadas:



- Frutas secas: uva-passa, damasco

- Queijos;

- Oleaginosas em geral: castanhas, amêndoas;

- Panetone tradicional ou de nozes-pecan;

- Espumantes e vinhos;





Prato principal:


Créditos foto receita: Andrezza Botelho




Uma boa variação ou complemento do tradicional ''arroz à grega'', é incluir as nozes-pecan tostadas na receita, ou substituir para quem não se agrada da polêmica uva-passa:







Arroz com nozes e curry


Ingredientes • 2 colheres (sopa) de óleo de milho. • 2 colheres (sopa) de cebola picada. • 1 dente de alho (espremido) • 2 xícaras (chá) de arroz integral (lavado e escorrido) pontos. • 2 cubos de caldo de galinha • ½ xícara de (chá) de nozes moídas • 1 colher (sopa) de manjericão picado • ½ colher (chá) de curry • 4 xícaras (chá) de água fervente


Modo de Preparo: Em uma panela, coloque o óleo, a cebola e o alho e deixe dourar levemente. Acrescente o arroz e o curry refogue por alguns minutos. Rendimento: 6 porções



Na sugestão de sobremesa, temos o famoso pavê, também conhecido como torta de bolacha, que pode ser variado incluindo nozes-pecan na receita neste natal:






Pavê de nozes-pecan








INGREDIENTES


1 xícara (chá) manteiga sem sal 2 xícaras (chá) açúcar 4 gemas 2 xícaras (chá) creme de leite fresco (aproximadamente 350 g) 2 pacotes bolacha maisena 1 lata leite condensado cozida por 30 minutos na panela de pressão 1 xícara (chá) nozes-pecã para decorar

MODO DE PREPARO


Na batedeira, coloque a manteiga em temperatura ambiente e o açúcar Bata alguns minutos e adicione, uma a uma, as gemas. Siga batendo até obter um creme claro e homogêneo Acrescente o creme de leite bem gelado e bata por mais 3 minutos Numa forma, alterne camadas de creme e de bolacha. Cubra com filme plástico e leve à geladeira por pelo menos 12 horas Cozinhe por 30 minutos em uma panela de pressão uma lata de leite condensado coberta por água O resultado será um doce de leite. Coloque em um saco de confeitar e cubra o pavê Decore com as nozes.



Mais opções aqui!


https://www.ibpecan.org/post/receitas-de-natal-com-noz-pecan




Créditos receitas: Andrezza Botelho/Receitas Folha



90 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
whatsapp.png