top of page

Receita: BISCOITO DE NOZES

O biscoito de nozes apresenta uma textura crocante por fora e um interior sequinho que derrete na boca e repleto de sabor de nozes.


o biscoito de nozes é feito com ingredientes simples, como farinha, açúcar, manteiga e nozes, esses biscoitos são uma combinação perfeita entre a doçura e o sabor marcante das nozes.


A manteiga confere uma riqueza de sabor e ajuda a deixar os biscoitos levemente amanteigados. As nozes, além de adicionar sabor e textura, também fornecem nutrientes e um toque de crocância ao biscoito.


Esses biscoitos são ideais para acompanhar uma xícara de chá ou café, ou até mesmo como um lanche delicioso a qualquer momento do dia. Com sua combinação irresistível de sabores e texturas, o biscoito de nozes certamente agradará a todos os paladares.


Porque O Biscoito De Nozes É Tão Bom?


Primeiro, as nozes adicionam um sabor único e característico aos biscoitos, com sua textura crocante e sabor levemente adocicado.

As nozes também são ricas em nutrientes, como gorduras saudáveis, proteínas e fibras, o que torna os biscoitos mais nutritivos em comparação a outras opções. Além disso, o biscoito de nozes tem uma combinação equilibrada de doçura e sabor de nozes, o que agrada a muitos paladares. A manteiga presente na receita contribui para uma textura macia e derretida na boca, tornando o biscoito ainda mais delicioso.


https://janacabral.com/biscoito-de-nozes-junho-2023/

Ingredientes do biscoito de nozes

Nozes: As nozes são o ingrediente principal e fornecem sabor, textura e nutrientes ao biscoito. Elas adicionam um sabor característico de nozes e uma textura crocante.

Farinha de trigo: A farinha de trigo é a base do biscoito e fornece estrutura e volume à massa. Ela também contribui para a textura do biscoito.

Açúcar: O açúcar adoça o biscoito e ajuda a criar uma textura mais macia. O tipo de açúcar utilizado pode variar, sendo comum o uso de açúcar branco granulado ou açúcar mascavo.

Manteiga: A manteiga adiciona sabor, maciez e umidade ao biscoito. Ela ajuda a dar uma textura derretida na boca.

Sal: O sal realça os sabores e equilibra a doçura dos demais ingredientes.


Na hora de Assar!


Coloque eles em uma assadeira com uma distância entre eles de uns 1 cm, pois quando assam eles se espalham um pouco.

Asse em forno preaquecido em uma temperatura média de 200°C, um pouquinho mais alto do que normalmente assamos os bolos.

E o mais importante, não asse demais! Eles saem do forno ainda branquinho, levemente dourados somente nas laterais.


Deixe esfriar por uns 5 minutos antes de retirar da assadeira, pois ainda estarão moles. Coloque os em uma grade para que esfriem por completo e logo em seguida pode armazena-los ou consumi-los.


Melhor consumo e armazenamento

Essa receita de biscoitos rende bastante, e dependendo do tamanho que fizer, terá mais ou menos unidades. Você pode armazena-los em um pote hermético por até 10 dias depois de assados ou em uma embalagem de celofane selada tem uma validade de 10 a 15 dias.


Você pode congelar a massa crua dos biscoitos em porções já moldados ou a massa toda. A hora que quiser assar, é só retirar do freezer e ir direto para o forno. Ele pode ficar congelado por até 90 dias.





90 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
whatsapp.png
bottom of page