top of page

News semanal IBPecan: as notícias que são destaque na Pecanicultura


23/08/21 a 27/08/21


Consumo regular da pecan reduziu a taxa de colesterol em dois meses


Cientistas da Universidade da Geórgia reuniram um grupo de 56 adultos com idades entre 30 e 75 anos e alto risco de doenças cardíacas. Os resultados revelaram que aqueles que consumiram cerca de 68 gramas de noz-pecan todos os dias, durante oito semanas, registraram queda de 6% a 9% do colesterol LDL, também conhecido como colesterol ruim. Tais resultados são significativos, porque mesmo uma redução de 1% pode ajudar a evitar doenças cardíacas. Acesse a matéria na íntegra: https://bit.ly/3gB7SGa.




Demanda por pecan nos EUA aumenta 21% em relação ao ano passado


Conforme matéria publicada no site da Pecan Report, as remessas de nozes-pecan nos Estados Unidos vêm crescendo nos últimos anos. Na temporada 2017-2018, foram 295,78 mil toneladas de remessas aos consumidores; na temporada 2018-2019, 339,12 mil toneladas; e na temporada 2019-2020, 369,8 mil toneladas. Este ano, com ainda um mês para relatar, já foram entregues 417,65 mil toneladas. Acesse na íntegra: https://bit.ly/3kvqbxF.



Lacuna de fornecimento nos EUA necessita de 71,19 mil hectares de pecan


Outra matéria publicada no site da Pecan Report informa que, nesta temporada, existe uma lacuna de 49,62 mil toneladas de pecans nos EUA que precisa ser preenchida com nozes importadas. Com base nesse número e em um rendimento médio de 341,1 quilos por 0,40 hectare em 2019, os produtores norte-americanos precisam plantar 71,19 mil hectares para preencher a lacuna de fornecimento do último ano de 59,96 mil toneladas. Acesse na íntegra: https://bit.ly/3gxCGYn.



Unipampa e Embrapa firmam acordo de cooperação para pesquisa


A Unipampa assinou acordo de cooperação com a Embrapa. O objetivo é a integração de esforços para execução de pesquisa agropecuária de interesse mútuo consistente na implementação de ações de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) e de Transferência de Tecnologia (TT) direcionadas ao aumento de eficiência de sistemas de Integração Lavoura-Pecuária (ILP) na fronteira oeste do Estado em consonância com o projeto ‘Transferência de tecnologias para sistemas de integração lavoura-pecuária em terras baixas do Rio Grande do Sul’. Compreende metodologias, expertise técnica e equipamentos. O IBPecan possui convênio com ambas instituições.




Saiba como preparar deliciosos biscoitos de noz-pecan


O site do IBPecan tem um novo menu, ‘A pecan’, que inclui receitas, informações nutricionais, informações técnicas e fatos históricos. Nesse espaço, você fica sabendo como preparar biscoitos de noz-pecan e tem acesso a muitas outras receitas deliciosas com a fruta. Acesse: https://bit.ly/3yi3wdb.



71 visualizações0 comentário
whatsapp.png
bottom of page