top of page

News semanal IBPecan: as notícias que são destaque na pecanicultura

09/08/21 a 13/08/21



Expansão da produção da pecan nos EUA não acompanha demanda


Matéria publicada no site da Pecan Report registra que, desde que o American Pecan Council começou a divulgar dados mensais em setembro de 2018, os produtores norte-americanos não conseguem preencher a lacuna de demanda por nozes. A cada mês, houve uma média de lacuna no fornecimento de mais de 4,08 mil toneladas. Isso equivale a uma lacuna de abastecimento de mais de 45,36 mil toneladas por ano que deve ser preenchida por nozes importadas. Acesse a matéria na íntegra: https://bit.ly/3CM7yhg.



Benefícios da pecan destacados no mês de combate ao colesterol



O Dia Nacional de Combate ao Colesterol é celebrado em 8 de agosto. No mês comemorativo, o IBPecan destaca os benefícios da pecan para a saúde. Consumir nozes diariamente estimula um decréscimo considerável no risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares. Isso se deve, principalmente, à presença de ácidos graxos mono e poli-insaturados na composição da fruta. Essas gorduras ajudam no controle dos níveis totais de colesterol e na diminuição do LDL na corrente sanguínea. Acesse a matéria na íntegra: https://bit.ly/3yDNH1p.



Site do IBPecan tem um novo menu chamado ‘A pecan’


O site do IBPecan tem um novo menu, ‘A pecan’, que inclui receitas, informações nutricionais, informações técnicas e fatos históricos. Nele, você fica sabendo, por exemplo, como fazer um delicioso fudge de chocolate com pecan; que a ingestão de nozes pode aumentar o desempenho cognitivo de idosos; qual a resposta da noz-pecan à fonte de fertilizante de nitrogênio; e detalhes da história da pecan no Brasil. Acesse: https://bit.ly/2VIw3vv.




Saiba como acessar material da palestra sobre poda de inverno


A importância e como fazer a poda de inverno da nogueira-pecan foram temas abordados em palestra virtual gratuita e aberta ao público promovida pelo IBPecan no dia 4 de agosto via Google Meet. O palestrante convidado foi o pecanicultor e engenheiro agrônomo Jonas Janner Hamann. O evento contou com mais de 150 participantes. O vídeo e o material do evento estão disponíveis neste link: https://bit.ly/3lWc3jp.




Conheça pelo menos 4 razões para consumir a pecan!


Matéria publicada no site da revista Real Simple destaca quatro razões para consumir as nozes-pecan: elas são extremamente ricas em vitaminas e minerais, fazem bem ao coração, são ótimas fontes de fibras e também são uma excelente fonte de proteína de alta qualidade. O texto ainda traz dicas de como consumir a fruta em refeições e lanches. Acesse na íntegra: https://bit.ly/2UdxhOt.



Conheça também no site do IBPecan:



67 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
whatsapp.png
bottom of page