top of page

Férias de verão: leve seus filhos para a cozinha!

Introduzir a noz-pecan na alimentação das crianças, é a uma das formas mais simples de despertar o interesse por novos sabores.


Por: Eduardo Ruedell


Adaptar receitas para crianças pode não parecer uma tarefa fácil, ainda mais quando queremos mantê-las longe dos produtos convencionais, extremamente industrializados.

Não é bem assim. Da mesma forma que eu, seus filhos também podem desenvolver um gosto para sabores poucos convencionais para essa faixa etária dos cinco aos dez anos de idade, isso depende apenas de você condicioná-los.


''Adotar hábitos saudáveis vai ficando mais difícil com o tempo, contudo, crianças conseguem assimilá-los com facilidade. Como disse, levar seus filhos para a cozinha pode ser uma boa ideia, e pode ter efeitos positivos a longo prazo em seus desenvolvimentos. Sou suspeito, mas acredito que introduzir a noz pecan na alimentação de qualquer pessoa em qualquer faixa etária, é a forma mais simples de despertar o interesse por novos sabores e uma vida mais alinhada com sua saúde. Isso porquê além de saborosa, ela traz consigo incontáveis nutrientes importantíssimos''.



Só para se ter uma ideia, dentre as sementes e nozes, a pecan é uma das com a maior quantidade de gorduras mono e poliinsaturadas, que desempenham um papel fundamental no controle do LDL, o “mau colesterol”, além de conter muito zinco – a deficiência de zinco e problemas relacionados ao colesterol estão entre as patologias que mais tem preocupado órgãos internacionais como a Organização Mundial da Saúde (OMS).


E que tal combinar isso com cacau? Além uma fonte importante de magnésio e carboidratos, ele é rico em antioxidantes, especialmente flavonoides. Apesar de ouvirmos pouco esse nome, é importante saber que ele está listado como um dos principais aliados na prevenção a vários tipos de câncer. Recentemente, o cacau foi listado pela USDA, o órgão responsável por controlar a venda e distribuição de alimentos nos Estados Unidos, em sua lista de alimentos com mais quantidade de antioxidantes, junto com a pecan. O resultado da combinação de nozes e cacau vai muito além do meu bolo predileto: é uma verdadeira barreira contra vários tipos de problemas de saúde. Saborosa e nutritiva, a noz pecan pode ser utilizada em inúmeras receitas!


Mãos na massa! Que tal começar com um fudge? Essa sobremesa de origem inglesa é bastante fácil de ser executada e não oferece riscos para as crianças que quiserem se aventurar com seus pais entre as panelas. Faço meu fudge utilizando a seguinte

receita:


Receita fácil e deliciosa de fudge de chocolate com nozes.


Preparo: Primeiro derreta o chocolate com um pouco de manteiga em uma panela em fogo baixo, adicionando logo após o mel e o doce de leite. Por último coloco as nozes. Depois, cubro uma assadeira com papel-manteiga para despejar a mistura. Levo à geladeira por aproximadamente duas horas ou até adquirir boa consistência, para que seja cortada em cubos.


Vale a pena tentar. No fim, além de ajudar a transformar suas crianças em adultos mais saudáveis, essas experiências ficam gravadas na memória para o resto da vida.








119 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
whatsapp.png
bottom of page