top of page

Abertura da sede do IBPE

Atualizado: 20 de out. de 2020

No dia 19 de março de 2019, o IBPE realizou oficialmente a abertura de sua sede,

localizada em Porto Alegre - RS.


Sede administrativa do IBPE, André Bento Monticelli e Michelle Reis (acervo IBPE).
Sede administrativa do IBPE, André Bento Monticelli (tesoureiro IBPE) e Michelle Reis (Secretaria Geral) - acervo IBPE.

O IBPE é uma associação sem fins lucrativos, formada por produtores de nogueira-pecan.

Em 20 de outubro de 2018, reuniram-se em Minas do Leão-RS, mais de 50 pessoas com afinidade pela pecanicultura. A assembleia foi organizada para a criação da primeira Associação Brasileira de Produtores de Noz-pecã, no pomar da Cerro d' Forte, atual propriedade do então tesoureiro do IBPE, André Bento Monticelli.


Fundação do IBPE em Minas do Leão - RS (Acervo IBPE)
Fundação do IBPE em Minas do Leão - RS (Acervo IBPE)

Definição do local da sede


A sede administrativa está localizada em Porto Alegre em local cedido por um dos diretores associados, que têm seu negócio próximo ao local e pode auxiliar nas demandas presenciais.


- Iniciei as atividades no dia 18 de março, participando da reunião semanal com os diretores do IBPE. A necessidade para início das atividades na sede demandava certa urgência, visto que a primeira assembléia geral ordinária já estava agendada para o dia 29 de março.

À partir daquela data, tive como missão me inteirar dos assuntos da entidade e dar início oficial para as demandas. Com o passar do tempo, fui compreendendo melhor qual era o sentido da criação do IBPE e auxiliando para as ideias fossem colocadas em prática. Hoje entendo que é fundamental que o IBPE exista, para que possa realizar a divulgação de informações da cultura e apoiar os seus associados.

(Michelle Reis, Secretaria Geral IBPecan).


Representantes Regionais


Pensando nos associados que residem em sua grande maioria nas cidades do interior, o IBPE planeja definir à partir da próxima assembleia, representantes regionais associados, onde existam a maior concentração de produtores, com o objetivo de captar novos associados e concentrar as demandas e necessidades de cada região. Através destas demandas, o IBPE poderá direcionar de forma mais assertiva os temas de cursos e captar recursos com entidades, para melhoria e aprimoramento da cultura.


O IBPE fica localizado na Avenida Presidente Franklin Roosevelt, 1264 loja 36, no bairro São Geraldo na cidade de Porto Alegre - RS.


O horário de atendimento funciona nas segundas, das 07h30 às 13h00 e terças à sextas-feiras, das 13h00 às 18h00.


Contatos:

(51) 99829.1140/ (51) 3103.5299


Redes Sociais:






45 visualizações0 comentário
whatsapp.png
bottom of page