top of page

Projeto FIERGS - IBPecan




O Instituto Brasileiro de Pecanicultura disponibilizou aos seus associados, uma ferramenta de análise de mercados para identificação das oportunidades de exportação de Nozes-Pecan.

À partir do mês de outubro e ao longo dos próximos 12 meses o Instituto irá disponibilizar uma ferramenta de análise de mercados, com foco na identificação das necessidades e oportunidades de exportação de Nozes-Pecan. O acesso à plataforma, será feito através de usuário e senha que serão enviados para o e-mail de cada associado inscrito no programa.

Os principais objetivos do projeto:


* Identificar os principais países importadores de nozes-pecan do mundo;


* Conhecer os volumes e valores importados de nozes-pecan pelos países e a tendência de crescimento nos últimos anos;


* Mapear as exportações dos principais países produtores que já têm atuação consolidada no mercado internacional, como os Estados Unidos, observando volumes e valores comercializados, e destinos;


* Analisar as oportunidades e o potencial do mercado internacional para os seus produtos, levando em conta os preços internacionais praticados e as tarifas do impostos de importação nos diferentes países;


* Observar as exportações brasileiras por UF (Unidade Federativa) e Município.

Este projeto é a primeira etapa de uma colaboração entre o IBPECAN e o Centro Internacional de Negócios da FIERGS.


Ainda será possível, em parceria com a equipe da FIERGS, mapear os preços das nozes pecan no varejo em diferentes países, informar sobre as exigências legais, tributárias e fitossanitárias dos principais importadores e organizar visitas técnicas e comerciais nos países que venham a mostrar interesse.

A primeira reunião de apresentação presencial deverá ocorrer no dia 18 de novembro. Em dezembro na sede da FIERGS, será apresentada a primeira versão do projeto e o funcionamento do módulo BI aos associados inscritos.



Atualizado em 06/11/19.

256 visualizações0 comentário

コメント


whatsapp.png
bottom of page