top of page

Pecan News - IBPecan




Adesivos do IBPecan divulgam cultura da noz e dedicação dos produtores


O IBPecan criou três modelos de adesivos para divulgar a importância da cultura da noz-pecan e todo esforço empregado pelos pecanicultores em conjunto com a entidade para o bem comum da categoria. A iniciativa também demonstra que, mais do que um negócio, a pecanicultura é uma paixão.. Os associados podem escolher um dos modelos para receberem gratuitamente. Os demais modelos ficarão disponíveis para compra pelos associados.


Coordenações de Turismo e de Inovação e Tecnologia expõem planos de trabalho


Os novos coordenadores de Turismo, Maria Tereza De Carli, e de Inovação e Tecnologia, Eduardo Klumb, apresentaram seus planejamentos estratégicos para o biênio 2021/2022 na reunião virtual da diretoria do IBPecan do dia 29 de março. Entre as ações previstas para promoção da pecanicultura por meio do agroturismo, está a mobilização para a criação da Rota Turística da Noz-Pecã no Rio Grande do Sul. Já na Coordenação de Inovação e Tecnologia, são prioridades as oportunidades no mercado de subprodutos da pecan.


Saiba como manter a qualidade da pecan durante longo período após colheita


Mesmo que a pecan se mantenha preservada por mais tempo do que as frutas em geral, ela também está sujeita à perda de qualidade. Como a colheita está próxima, importante acessar a postagem no blog do IBPecan intitulada ‘Manutenção da qualidade da noz-pecan durante longo período após a colheita’, dos autores Vanderlei Both e Flávio Roberto Thewes. O texto traz importantes orientações sobre o armazenamento adequado, em que temperatura e concentração de oxigênio do ambiente são fatores fundamentais. Acesse: https://bit.ly/2PLa0kp.


Carbono neutro é tema de apresentação virtual da Câmara Argentina


‘Carbono: questão fundamental para o acesso aos mercados de pecan’ é título de evento virtual da Câmara Argentina de Produtores de Pecan (CAPP) programado para 7 de abril, às 19 horas, por meio da plataforma GoToMeeting. Na ocasião, será apresentado o Programa Argentino Carbono Neutro, com as palestrantes Sabine Papendieck, coordenadora nacional do mesmo, e Natalia Redolfi, responsável técnica. Inscrições: https://bit.ly/3dlreg7.


Fórum debate qualidade da produção da pecan para a indústria de alimentos


‘O novo normal de qualidade para os mercados da pecan’ é tema que será abordado no 7º Fórum de Qualidade na Produção da Noz-Pecan para a Indústria de Alimentos 2021, programado para 14 de abril, às 18 horas (horário de Chihuahua), com transmissão ao vivo via https://www.facebook.com/comenuezoficial/. Promovido pelo Comenuez (Comité Mexicano del Sistema Producto Nuez), o evento virtual é gratuito. Inscrições: https://bit.ly/3m7gPIS


20 visualizações0 comentário
whatsapp.png
bottom of page