top of page

News Semanal IBPecan: Cultivo da pecan em destaque, Safra nos EUA e mais!

18/09/23 a 22/09/23



Cultivo da pecan ganha destaque na diversificação da produção


Matéria publicada no site da revista Campo&Negócios aborda os desafios de pequenos e médios produtores rurais, como manter um fluxo de caixa positivo e sustentável, gerenciar adequadamente a propriedade e competir no setor agrícola. Nesse contexto, destaca que o cultivo da nogueira-pecã vem se destacando com uma importante fonte de renda alternativa e traz orientações sobre a cultura, cujo prazo de retorno do investimento normalmente ocorre em torno de sete a oito anos, com receitas a partir do quarto ano. Acesse na íntegra: bit.ly/48ABCg2.


EUA enfrentam quebra na safra e baixos níveis de armazenamento refrigerado


Rumores na cadeia de fornecimento de noz-pecã dos Estados Unidos têm circulado em relação à safra deste ano e às tendências atuais de preços nos níveis comercial e de varejo. Conforme matéria publicada no site Pecan Report, embora os dados divulgados pela APC não sejam considerados confiáveis, os níveis de armazenamento refrigerado da fruta são os mais baixos em quase uma década. Quanto à produção da pecan, mesmo nas variedades mais jovens, o estado da Geórgia tem enfrentado um ano ruim. O Texas, com exceção do oeste, terá uma colheita leve. Acesse na íntegra: bit.ly/3t3lmnk.


Saiba como preparar uma crocante salada de maçãs com nozes


O site Ana Maria Receitas ensina como preparar uma crocante salada de maçãs com nozes. Os ingredientes são: ½ xícara de creme de leite light, 2 colheres de chá de azeite, 1/4 de colher de chá de sal, 1/4 de colher de chá de pimenta, folhas de alface-crespa a gosto, ½ xícara de tomates-cerejas cortados ao meio, 2 talos de aipo grandes picados, ½ xícara de nozes picadas e 2 maçãs com casca em cubos. Numa tigela pequena, misture o creme de leite, o azeite, o sal e a pimenta e reserve. Forre o fundo de uma saladeira com as folhas de alface e, por cima, misture os tomates, o aipo, as nozes e a maçã. Regue com o molho e sirva. Acesse: bit.ly/48iHgmR.


Saiba onde adquirir produtos com pecan de alto valor agregado


Em busca de uma fatia maior no mercado, associados do IBPecan agregam valor às nozes e contribuem para a difusão da cultura da pecan no Brasil. No site do IBPecan, os consumidores encontram informações de contato para adquirir produtos das empresas Fazenda Pecanita, Noce Vita, Nozes Pitol, Pecanobre, Pecan da Estância, Mag Nuts, Pitol Cosméticos e Pecan Brasil. Acesse: https://www.ibpecan.org/compre-pecan.


Site do IBPecan disponibiliza informações técnicas aos pecanicultores


O site do IBPecan disponibiliza uma página com informações técnicas aos pecanicultores. Entre os inúmeros temas abordados, constam: integração cereais de inverno e nogueira-pecã; ocorrência de corós no pomar de nogueira-pecã, importância da pesquisa na competitividade da cadeia produtiva, manejo hídrico de pomar, manejo do solo no período de inverno, práticas básicas do plantio à colheita e adubação de base no desenvolvimento inicial de mudas. Acesse: bit.ly/3Zqvvqg.




8 visualizações0 comentário

Comments


whatsapp.png
bottom of page