top of page

News semanal IBPecan: as notícias que são destaque na pecanicultura

12/07/21 a 16/07/21


Produtores estão convidados a responder pesquisa sobre pecan no Brasil



Os associados do IBPecan e demais produtores, estão convidados a responder uma pesquisa sobre a realidade da produção da pecan no Brasil. O questionário, feito em conjunto com a Embrapa Clima Temperado, tem como objetivo registrar a situação da produção da fruta no País. A contribuição de todos é fundamental e integrará o projeto de pesquisa ‘Bases para a produção sustentável de noz-pecan no Brasil’ (Embrapa) e o projeto ‘Pecan 2030’ (Embrapa e IBPecan). O tempo de resposta é de aproximadamente sete minutos. Acesse: https://forms.gle/LoMBtTWousx11Sex6.




Remessas de pecan aumentam 35,38 mil toneladas nos EUA


Matéria publicada no site da Pecan Report ontem informa que os dados mais recentes do American Pecan Council mostram que os embarques de pecan nos Estados Unidos aumentaram 26,53% em relação à última temporada, elevando o total da temporada para 169,64 mil toneladas entregues no relatório de maio. Com o interesse renovado dos produtores da China, o mercado de nozes começou a se firmar. A demanda no mercado interno também continua crescendo. À medida que a indústria se ajusta e os produtores continuam a plantar novos pomares, a demanda e a oferta continuarão tentando acompanhar o ritmo um do outro. Acesse a matéria na íntegra: https://bit.ly/36lzZUD.





Matéria publicada no site da CAPP aborda benefícios da pecan à saúde


Matéria publicada no site da Cámara Argentina de Productores de Pecan (CAPP) ressalta os benefícios nutricionais da pecan. Conforme o texto, a fruta está acima de todas as nozes em seu poder antioxidante, o que significa que reduz o risco de câncer, doenças cardíacas e doenças neurológicas, como Alzheimer. Por tudo isso, é muito bom para toda a família incorporar o consumo de nozes à alimentação diária. Acesse a matéria na íntegra: https://bit.ly/3yARsEw.




Versatilidade da pecan é destacada em matéria no site do IBPecan


A pecan é um alimento muito saboroso e versátil conforme destaca matéria publicada no site do IBPecan. Assim como é recomendado seu consumo in natura, a fruta pode ser incluída em diversas preparações culinárias. Graças ao seu sabor rico e amanteigado, a noz é um ingrediente comum em aperitivos, sobremesas e pratos principais. E ostenta uma longa lista de nutrientes essenciais. Em particular, é uma boa fonte de fibras, juntamente com cobre, tiamina e zinco. Acesse a matéria na íntegra: https://bit.ly/3jVCuVp.




Reunião do Comitê Gestor do Pró-Pecã aborda Instrução Normativa


Reunião do Comitê Gestor do Pró-Pecã realizada nesta quinta-feira abordou sugestões de alterações na Instrução Normativa que estabelece padrão horizontal de amêndoas, castanhas, nozes e frutas secas e está aberta para consulta pública no Sistema de Monitoramento de Atos Normativos (SISMAN-MAPA) até 16 de agosto e contou também com a presença da superintendente do MAPA no RS, Helena Pan Rugeri. O IBPecan, como apoiador da cadeia produtiva, também deu encaminhamento ao pedido para a criação de uma IN específica para noz-pecan. Consulta pública: https://bit.ly/3wCR5IP.


103 visualizações0 comentário
whatsapp.png
bottom of page