top of page

News semanal IBPecan: as notícias que são destaque na Pecanicultura



06/06/22 a 10/06/22


Suplementos de fósforo e potássio beneficiam produção da pecan



Conforme matéria publicada no portal Pecan Report, a pecan e seus pomares podem se beneficiar de aplicações foliares suplementares de fósforo e potássio. A Plant Food Systems recomenda duas aplicações de Sizer XL antes do preenchimento de nozes para garantir fósforo e potássio adequados. Testes de produtores com Sizer XL resultaram em aumento no tamanho da fruta e na porcentagem de desembolso. Acesse: https://bit.ly/3Mw74jj.



EUA propõem mudanças nos padrões de classificação da pecan


O American Pecan Council votou por unanimidade para apresentar as alterações propostas para os tipos de nozes com casca e sem casca ao escritório AMS do USDA para consideração. Em junho de 2020, o APC solicitou à AMS que revisasse os padrões para os graus da fruta com casca e sem casca, observando que os padrões de classificação não foram substancialmente atualizados desde 1969. As mudanças propostas substituem os graus atuais por novos, revisam os guias de pontuação para defeitos, criam novos tamanhos e revisam as definições. Acesse: https://bit.ly/3tOmZD9.


Pecanicultura é tema de seminário técnico no canal da Emater


No dia 9 de junho pela manhã, ocorreu o ‘Seminário técnico sobre pecanicultura’ pelo canal da Emater no YouTube. Na programação, constaram os temas: ações da Emater/RS na pecanicultura; manejo sanitário dos pomares da nogueira: a saúde das plantas em foco (com o professor doutor Igor Poletto, da Unipampa); exportação de pecan: experiências, perspectivas e padrões de qualidade (com Eduardo Basso, diretor da São Miguel Participações, e Júlio Cesar Medeiros, engenheiro agrônomo e consultor técnico). O evento ficará disponibilizado no canal: https://cutt.ly/seminario-pecanicultura.


Aprenda a fazer um delicioso ravióli de carne com molho de nozes e alecrim


Receita publicada no portal A Cozinha de HG ensina como preparar um delicioso ravióli de carne com molho de nozes e alecrim. Os ingredientes da massa são 400 g de farinha de trigo, quatro ovos, sal e duas colheres de azeite. Para o molho branco, são necessários 15 g de farinha de trigo, 15 g de manteiga, 150 ml de leite, sal e pimenta. Por sua vez, o recheio precisa de uma colher de manteiga, duas colheres de cebola picada, uma colher de alho picado, um pimentão-verde em cubinhos, 200 g de filé mignon moído, 200 g de patinho moído, sal e pimenta. No ravióli, vão duas gemas de ovos. E no molho, três colheres de manteiga, 200 g de nozes tostadas, duas colheres de molho de soja, alecrim fresco picado, sal e pimenta. Saiba como preparar: https://bit.ly/3MDQsGh.


Estiagem ajuda RS a colher safra de pecan de melhor qualidade


Matéria publicada no portal GZH informa que a supersafra da pecan registrada no ano passado no Rio Grande do Sul não se repetiu em 2022, como já esperavam os produtores, mas surpreendeu pela qualidade e consequente valor comercial. A falta de chuva foi um dos fatores que reduziram a produção mesmo com o aumento de 10% na área plantada. Estima-se que a colheita seja de 15% a 20% menor que a recorde de 2021. Em contrapartida, os momentos em que a seca aconteceu contribuíram para uma amêndoa de melhor qualidade. Acesse na íntegra: https://bit.ly/3aF63YL.


6 visualizações0 comentário
whatsapp.png
bottom of page