top of page

News semanal IBPecan: as notícias que são destaque na Pecanicultura

09/05/22 a 13/05/22


Publicação da Embrapa aborda megatendências da ciência do solo


‘Megatendências da ciência do solo 2030’ é título de publicação disponibilizada no portal da Embrapa que tem como objetivo identificar um conjunto de sinais e tendências para a ciência do solo no horizonte 2030 consolidado em megatendências. Para fazer o download, acesse: https://bit.ly/3l87fWt.


Painéis de inteligência atualizados trazem mais oportunidades ao exportador


A ApexBrasil atualizou seus painéis de inteligência interativos que facilitam a visualização de dados do comércio do Brasil com o mundo. As ferramentas auxiliam e facilitam a definição de estratégias de exportação das empresas brasileiras. Atualmente, estão disponíveis três mapas de oportunidades e um painel de comércio. Os mapas classificam oportunidades reais para a exportação em perfis que representam diferentes estágios da participação do país no mercado. Já o painel apresenta a evolução dos indicadores comerciais para facilitar o processo de tomada de decisão. Acesse: https://bit.ly/3yvsIR7.


Abertura oficial da colheita é tema do boletim informativo IBPecan


A mais recente edição do boletim informativo mensal do IBPecan aborda a 4ª Abertura Oficial da Colheita da Noz-Pecan, que ocorre neste dia 13 de maio no Rancho das Águas, em Encruzilhada do Sul/RS. A publicação também traz uma entrevista com o responsável pelo escritório do projeto Agro.BR no Rio Grande do Sul e diretor da Exteriorize Consultoria em Comércio Exterior, Arturo Muttoni. Ele enfoca a importância do setor pecanicultor se preparar para a exportação. Acesse: https://tinyurl.com/IBPecan-info-30.


Saiba como manter a qualidade da pecan durante longo período após colheita


A pós-colheita é também uma etapa importante e deve ser planejada no contexto da produção da pecan, pois possibilita que o produtor obtenha preços diferenciados e permite a disponibilidade de nozes de qualidade ao consumidor, com baixo grau de oxidação (rancificação) mesmo em períodos fora da janela de colheita. Artigo de autoria de Vanderlei Both e Flávio Roberto Thewes publicado no portal do IBPecan aborda o assunto. Acesse: https://bit.ly/3M91vYG.


Campanha ‘’Proba con Pecán’’ promove consumo de nozes na Argentina


Proba con Pecán (experimente a pecan) é campanha realizada pela marca Pecanes de Argentina para promover o consumo local de nozes. O principal objetivo é fazer com que a fruta fique conhecida, divulgando as suas propriedades nutricionais e seus benefícios para a saúde, posicionando-a como um alimento rico, nutritivo e versátil. Saiba mais sobre o assunto: https://bit.ly/3PcKGhf.


13 visualizações0 comentário
whatsapp.png
bottom of page