top of page

News semanal IBPecan: as notícias que são destaque na Pecanicultura


21/03/22 a 25/03/22



ApexBrasil atualiza Mapa de Oportunidades para abranger mais países e setores


A ApexBrasil acaba de atualizar o Mapa de Oportunidades, ferramenta que contribui para a tomada de decisão estratégica das empresas exportadoras sobre quantos e quais mercados devem ser priorizados em suas iniciativas de comércio exterior. Para 2022, o Mapa conta com a ampliação de 101 para 121 países contemplados e possibilidade de download dos dados. Também foi adotada a Classificação Uniforme para o Comércio Internacional (CUCI), para compatibilizar as análises com outras instituições de comércio exterior, incluindo o Ministério da Economia. Acesse a matéria na íntegra: https://bit.ly/3NbQSVM.



Livro apresenta principais doenças identificadas em pomares do Sul do Brasil


O livro ‘Nogueira-pecã – Identificação e manejo de doenças’ compila as principais doenças da nogueira diagnosticadas no Sul do Brasil identificadas por pesquisadores pioneiros nos estudos científicos com a cultura no país. O objetivo é fornecer subsídios para a correta identificação das doenças e o manejo dos pomares com maior segurança, sustentabilidade e eficiência, contribuindo para o desenvolvimento da pecanicultura. Associados do IBPecan têm 20% de desconto na compra da versão impressa do livro. Para adquirir a versão impressa ou e-book, basta acessar o link https://editoraufsm.com.br/nogueira-pec.html. Maiores informações: https://bit.ly/3D6N97t.






Aprenda a fazer bolo de chocolate com pecan e ameixa


Receita publicada no portal Territórios Gastronômicos ensina como fazer um delicioso bolo de chocolate com pecan e ameixa sugerido pela chef confeiteira Mariana Correa. Os ingredientes são 60 gramas de farinha de trigo, uma colher (café) de fermento, 50 gramas de farinha de pecan levemente tostada, 100 gramas de açúcar refinado, 80 gramas de manteiga derretida, 150 gramas de chocolate 55% e três ameixas maduras e firmes. Saiba como preparar em https://bit.ly/3ivNfMi.



American Pecan Promotion Board faz primeira reunião presencial


Matéria publicada no portal Pecan Report informa que o American Pecan Promotion Board (APPB) fez sua primeira reunião pública presencial no dia 23 de março, em Grapevine, logo após a reunião do American Pecan Council (APC). O APPB foi recentemente formado para lidar com as importações de pecan que estão sendo comercializadas em dólares de avaliação dos produtores norte-americanos. O programa permite que a noz importada para os EUA seja avaliada em US$ 0,02 e US$ 0,04 por libra para nozes com casca e sem casca para fins de marketing e pesquisa. Acesse a matéria na íntegra: https://bit.ly/3L6olyY.


Jornada técnica e comercial do Cluster Del Pecán traz novidades do setor


A XIII Jornada Técnica e Comercial do Cluster Del Pecán 2022 está programada para os dias 31 de março e 1º de abril na modalidade virtual. Na programação, constam novidades do setor, irrigação com sistema de energia solar, poda, mercados internos e externos, experiência brasileira na produção orgânica e mais. Confira a programação: https://bit.ly/3qzj5Mu.


40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
whatsapp.png
bottom of page