top of page

News semanal IBPecan: as notícias que são destaque na Pecanicultura

10/01/22 a 14/01/22


Ministra da Agricultura visita áreas afetadas por estiagem


Matéria publicada no site Agrolink informa que a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina Correa da Costa Dias, visitou esta semana propriedades afetadas pela estiagem no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul. Esses estados vêm passando por forte seca e já têm muitas cidades em situação de emergência. Também há perdas significativas em culturas como soja e milho e dificuldades de abastecimento de água para o gado de corte e leiteiro. No RS, algumas lavouras de milho têm perdas de 100%, especialmente na metade norte. Acesse na íntegra: https://bit.ly/3fo7kTm.


Dicas de bibliografia on-line sobre cultura da pecan


Constantemente pecanicultores, técnicos e estudantes solicitam materiais de leitura sobre a cultura da pecan. Com a facilidade da internet, várias publicações estão disponíveis de forma on-line. O engenheiro agrônomo e associado do IBPecan Jonas Janner Hamann organizou (e atualizará constantemente) uma lista com links desses materiais, todos escritos por bons profissionais. Entre os temas abordados, constam técnicas para o cultivo da nogueira, cultura em pequenas áreas, agricultura familiar, cultivares, polinização, micorrizas, irrigação e desafios na produção. Acesse: https://bit.ly/3tufP7s.


Boletim informativo traz entrevista com presidente do IBPecan


A mais recente edição do boletim informativo mensal do Instituto Brasileiro de Pecanicultura (IBPecan) traz uma entrevista com o presidente da entidade, Demian Segatto da Costa. Ele fala sobre as conquistas do setor no ano de 2021 e sobre as expectativas para este ano. Acesse no site: https://bit.ly/3ft4A6V.


Pecans mexicanas ganham popularidade nos Estados Unidos

Conforme matéria publicada no site da Pecan Report, os Estados Unidos devem produzir cerca de 136 mil toneladas de nozes (ou menos) este ano, enquanto os descascadores planejam importar a mesma quantidade de nozes mexicanas nesta temporada. Sem o American Pecan Promotion Board (APPB), seriam 136 mil toneladas de pecans comercializadas usando apenas fundos do American Pecan Council. Com um acordo comercial aberto entre EUA e México, essa é a única maneira de capturar avaliações para nozes importadas e aumentar o orçamento geral de marketing. Agora com as importações de pecan possivelmente superando a produção dos produtores dos EUA, é possível capturar a avaliação para as nozes importadas ou continuar a pagar a conta. Acesse na íntegra: https://bit.ly/3GqlAGU.


Nas férias de verão, leve seus filhos para a cozinha


Introduzir a pecan na alimentação das crianças é uma das formas mais simples de despertar o interesse delas por novos sabores e hábitos saudáveis. Artigo de Eduardo Ruedell publicado no site do IBPecan acompanha uma deliciosa e nutritiva receita de fudge de chocolate com nozes para preparar com a garotada nas férias de verão. Essa sobremesa de origem inglesa é bastante fácil e não oferece riscos para as crianças que quiserem se aventurar com seus pais entre as panelas. Além de ajudá-las a se transformarem em adultos saudáveis, essas divertidas experiências ficam gravadas na memória para o resto da vida. Acesse: https://bit.ly/3qnXEOO.



79 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
whatsapp.png
bottom of page