top of page

News semanal IBPecan: as notícias que são destaque na Pecanicultura

Atualizado: 29 de nov. de 2021

22/11/21 a 26/11/21





IBPecan retoma cursos na modalidade presencial



‘Poda verde da nogueira-pecan’ é tema de curso que será promovido pelo IBPecan na modalidade presencial dia 11 de dezembro (sábado), das 8 às 15 horas, no pomar da Cerro d’Forte, em Minas do Leão/RS. O palestrante convidado é o engenheiro agrônomo Ícaro Borges Tavares, gerente de produção na Monte Belo. Já na palestra bônus será abordado o tema ‘'Exportação: principais fatores e alternativas para pequenos e médios produtores’. Associados do IBPecan têm desconto. Inscreva-se: https://bit.ly/3FLAcjt.




Associados recebem artigo exclusivo sobre manejo de formigas


‘Manejo de formigas-cortadeiras em pomares de nogueira-pecan’ é título do artigo de autoria de Igor Poletto, Denise Ester Ceconi e Tales Poletto disponibilizado com exclusividade aos associados do IBPecan. Chegados os meses da primavera, período em que a nogueira-pecan está emitindo seus primeiros brotos e flores, as formigas-cortadeiras entram em ação. Esses insetos-praga tiram o sono dos produtores, causando prejuízos significativos caso não controlados.




metropoles.com

Receita de brownie com nozes é prática e funcional



Receita publicada no site da Metrópoles ensina como fazer uma receita de brownie que não vai ao forno – prática e funcional. A delícia inclui nozes-pecan, amêndoas, tâmaras sem caroço, castanhas, canela e gengibre em pó, noz-moscada e uma pitada de sal. A camada intermediária pode ter como opção um punhado de sementes de abóbora. A cobertura é com chocolate vegano e leite. Saiba como preparar: https://bit.ly/310sbZe.




Valores da pecan com casca pagos aos produtores nos Estados Unidos


Com dados publicados no site da Pecan Report, informamos os valores que, de acordo com o padrão comercial dos Estados Unidos, os produtores daquele País estão vendendo a pecan com casca segundo a quantidade de frutos necessária para formar um quilograma:


*O câmbio utilizado para os valores em reais é desta quinta-feira (25): R$ 5,5734



Pecan ganha popularidade entre consumidores norte-americanos



Matéria publicada no site da Pecan Report aborda a mobilização dos produtores norte-americanos de pecan no sentido de aumentar a visibilidade e o consumo da pecan nos Estados Unidos e em outros países por meio do marketing. Como consequência, nas últimas quatro temporadas, o consumo subiu de pouco menos de 136.078 toneladas para pouco mais de 210.920 toneladas, com a grande maioria do crescimento vindo do consumo doméstico. No mesmo período, as importações da fruta caíram. Acesse: https://bit.ly/3d4vvFj.



101 visualizações0 comentário
whatsapp.png
bottom of page