top of page

News semanal IBPecan: as notícias que são destaque na Pecanicultura

15/11/21 a 19/11/21


ABNC promove 10º Encontro Brasileiro de Nozes e Castanhas


O 10º Encontro Brasileiro de Nozes e Castanhas da Associação Brasileira de Nozes, Castanhas e Frutas Secas (ABNC) está programado para o próximo dia 24, a partir das 14 horas, ao vivo no Zoom. O tema central do evento é ‘Consumo com impacto positivo’. Após a abertura, com o presidente da entidade, José Eduardo Mendes Camargo, painelistas abordarão os temas ‘Protagonizando o mercado pela força do exemplo’ e ‘Consumo consciente’. Inscreva-se: https://bit.ly/3FtajVn.



Fundo de Promoção da Pecan Argentina é tema de palestra virtual


Pablo Barone e Joaquín Torassa falarão sobre o Fundo de Promoção da Pecan Argentina em palestra virtual agendada para o próximo dia 23, às 18 horas, pelo GoToMeeting. Desenvolvido há quase um ano pela Câmara Argentina de Produtores de Pecan (CAPP) em conjunto com o Cluster da Pecan, o projeto surgiu da necessidade de dimensionar a atividade comercial da fruta nos mercados interno e externo e inclui financiamento concedido pelo BID para realização de uma campanha global. Acesse: global.gotomeeting.com/join/436556037.



Revista Pacana traz informações sobre cultivo da pecan


Em seu site, o Cluster da Pecan (Argentina) compartilha o link de acesso à edição de novembro e dezembro da revista Pacana (México). Na publicação, são encontradas informações de interesse dos pecanicultores, principalmente referentes ao manejo do cultivo da pecan, sua irrigação, qualidade de produção e receitas com a fruta. Para download: https://clusterdelanuezpecan.net/pacana-nov-dic-2021/.



IBPecan está presente nas principais mídias sociais


O IBPecan está presente nas principais mídias sociais divulgando informações sobre os benefícios do consumo da noz-pecan, informações técnicas, notícias do mercado da noz-pecan no Brasil e no mundo.

Siga, curta e compartilhe!




Viveiros Pitol promove 2º Curso Técnico da Noz-Pecan


O 2º Curso Técnico da Noz-Pecan, promovido por Viveiros Pitol, está agendado para o próximo dia 26, com início às 8 horas, em Anta Gorda/RS. O evento será dividido em dois momentos. Pela manhã, haverá palestras abordando o cenário atual da pecan juntamente com um coffee break à base da fruta. À tarde, no Pomar da Pitol, será realizada a parte prática, com demonstrações de maquinários e produtos para implantação do pomar. Inscreva-se: https://www.nozespitol.com.br/inscricao/.


47 visualizações0 comentário
whatsapp.png
bottom of page