top of page

News semanal IBPecan: as notícias que são destaque na Pecanicultura

04/10/21 a 08/10/21


Realidade e perspectivas da produção da pecan no Brasil em debate


Conferência rural on-line realizada no dia 6 de outubro abordou a realidade e as perspectivas da produção da pecan no Brasil, com ênfase para o Rio Grande do Sul, principal produtor no País. Os debatedores foram o pesquisador da Embrapa Clima Temperado Carlos Roberto Martins e o presidente do IBPecan e coordenador da Câmara Setorial, Demian Segatto da Costa. Confira na íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=vvhGnTtGb6I.




Demanda por pecan nos EUA aumenta 24% em relação ao ano passado


Conforme o relatório final do American Pecan Council para a temporada 2020-2021, os totais acumulados mostram que a demanda da pecan norte-americana aumentou 24% em relação ao ano passado para o mesmo período de setembro a agosto, passando de 170,1 mil para 211,24 mil toneladas. O mercado interno voltou a ficar com a maior parte da oferta, consumindo 73,88%. Acesse a matéria na íntegra no site da Pecan Report: https://bit.ly/3AjXDgD.




Palestra aborda industrialização e comercialização da pecan descascada


‘Pecan descascada, industrialização e comercialização’ é título de palestra on-line agendada pela Câmara Argentina de Produtores de Pecan (CAPP) para 14 de outubro, às 19 horas, pela plataforma GoToMeeting. O palestrante convidado é o vice-presidente da entidade, Gustavo Simonutti. As inscrições estão abertas até ao meio-dia da data do evento pelo endereço https://bit.ly/3uStGmJ.




Nova edição do boletim IBPecan traz melhores momentos da Expointer


Os melhores momentos da participação do IBPecan na 44ª edição da Expointer podem ser conferidos na edição de setembro do boletim informativo da entidade. A principal feira do agronegócio da América Latina ocorreu dias 4 a 12 de setembro no Parque de Exposições Assis Brasil em Esteio/RS. O estande do IBPecan ficou localizado no Pavilhão Internacional, espaço nobre onde foram realizadas ações institucionais, rodadas de conversas técnicas e comerciais e venda de produtos disponibilizados pelos associados. Confira: https://bit.ly/3oMGmL7.





Outubro Rosa: Consumo da pecan pode auxiliar na prevenção do câncer


Artigo do acadêmico de Comunicação Social/UFSM e coordenador de Marketing do Hemotify, Eduardo Ruedell, publicado no site do IBPecan aborda o importante papel da alimentação adequada na prevenção de diferentes tipos de câncer, inclusive o de mama. Nesse sentido, a inclusão de algumas pecans nas refeições faz toda a diferença. O segredo é o ácido oleico contido na fruta. Embora sua fonte mais conhecida e estudada seja o azeite de oliva, a pecan é de longe a mais nutritiva, porque contém dezenas de outros nutrientes e minerais, intensificando sua eficácia. Acesse na íntegra: https://bit.ly/3ahwy39.


46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
whatsapp.png
bottom of page