top of page

News semanal IBPecan: as notícias que são destaque na Pecanicultura


13/09/21 a 17/09/21


Pecanicultor brasileiro recebe certificação orgânica internacional


O pecanicultor Márcio Luís Frantz, de Santa Cruz do Sul/RS, comemora o recebimento do selo do USDA (United States Department of Agriculture) e da Comunidade Europeia como primeiro pomar com certificação orgânica do Brasil seguindo os padrões internacionais. Engenheiro agrônomo, ele é proprietário da Golden Pecan, presta consultoria na implementação e certificação de pomares orgânicos e se coloca à disposição dos associados do IBPecan também interessados na certificação.



IBPecan divulga cultura, faz parcerias e busca exportação para China


Em entrevista publicada no site Página Rural, o presidente do IBPecan, Demian Segatto da Costa, fala sobre a participação da entidade na 44ª Expointer, dias 4 a 12 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS. Em suas falas, ele destaca o encaminhamento de pedidos à ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e a exportação para a China como uma das principais metas. Ressalta, ainda, a parceria firmada com o Senar-RS visando o fortalecimento e a qualificação da produção da pecan gaúcha. Acesse o áudio: https://bit.ly/3nBURkd.



China assume a liderança nas exportações da pecan norte-americana


Matéria publicada no site da Pecan Report registra que a China voltou a assumir a liderança como maior mercado de exportação da pecan dos Estados Unidos e deve continuar a aumentar as compras. Esta é uma boa notícia para os produtores norte-americanos, que viram os preços das frutas com casca despencarem desde o início da guerra comercial. Os preços agora estão se recuperando e, se a China continuar a negociar com os EUA, continuarão a se fortalecer. Acesse na íntegra: https://bit.ly/39fKABI.



Participação dos associados do IBPecan na Expointer


As empresas Noce Vita, Pecanobre, Pitol, Pecan da Estância, Pecanita e Mag Nuts, associadas do IBPecan, disponibilizaram seus produtos para venda e divulgaram sua marca para autoridades e público em geral na 44ª Expointer. Esses produtos podem ser adquiridos através dos contatos disponibilizados no site do Instituto: https://www.ibpecan.org/compre-pecan.



IBPecan encaminha ofícios à ministra da Agricultura


Durante a 44ª Expointer, o IBPecan encaminhou ofícios à ministra da Agricultura, Tereza Cristina solicitando seu apoio no que diz respeito às seguintes demandas da entidade: padrão nacional de qualidade da pecan, banco de germoplasma, abertura do mercado chinês para exportação e recursos para beneficiamento da fruta (convênio Afrutes). O IBPecan com o apoio de seus associados, segue na busca por ações que apoiem e promovam a cadeia produtiva da noz-pecan no mercado interno e externo.


109 visualizações0 comentário
whatsapp.png
bottom of page