top of page

News semanal IBPecan: as notícias que são destaque na Pecanicultura

16/08/21 a 20/08/21






Situação do mercado internacional é tema de videoconferência da CAPP


Os associados do IBPecan estão convidados a participar gratuitamente de videoconferência promovida pela Câmara Argentina de Produtores de Pecan (CAPP). Marcado para 24 de agosto, às 19 horas, pela plataforma GoToMeeting, o evento abordará o tema: ‘Pecan: situação no mercado internacional’. O palestrante convidado é o engenheiro agrônomo Conrado Rodríguez Peña. Inscreva-se: https://forms.gle/Rcgm1Xmwa6X5C6dq8.






Valores da pecan com casca pagos aos produtores nos Estados Unidos


Com dados publicados no site da Pecan Report, informamos os valores que, de acordo com o padrão comercial dos Estados Unidos, os produtores daquele País estão vendendo a pecan com casca segundo a quantidade de frutos necessária para formar um quilograma:

O câmbio utilizado para os valores em reais é desta quinta-feira (19): R$ 5,4174




Produtores de pecan nos Estados Unidos se mobilizam para atender a demanda


Matéria publicada no site da Pecan Report informa que, com a breve saída da China do mercado no início da guerra comercial, os produtores norte-americanos de pecan viram uma ligeira diminuição na demanda por produtos com casca. Agora, com os chineses de volta ao mercado, a demanda vem aumentando. Até o momento, nesta temporada, a lacuna de oferta está em 40,41 mil toneladas e os remetentes estão procurando nozes para preenchê-la. Acesse a matéria na íntegra: https://bit.ly/3strWze.





Adubação de base no desenvolvimento inicial de mudas de nogueira-pecan


O pecanicultor, ao dar início a um pomar, precisa ter esclarecidos os critérios e as características que as mudas utilizadas devem possuir para obter sucesso na implantação. Artigo publicado no blog do IBPecan mostra trabalho de campo realizado com o uso do fertilizante de liberação controlada, que promoveu melhor o desenvolvimento inicial em mudas de nogueira-pecan, resultando em maior altura de muda e diâmetro de tronco. Acesse na íntegra: https://bit.ly/3meExFd.

Apoio: Compo Expert





IBPecan marca presença na 44ª edição da Expointer


O IBPecan estará presente como expositor na 44ª edição da Expointer e convida seus associados a participarem do evento que está agendado para os dias 4 a 12 de setembro no Parque de Exposições Assis Brasil em Esteio. Depois de oferecer uma edição inédita totalmente digital em 2020 por conta da pandemia, neste ano, a maior feira agropecuária da América Latina voltará a receber público, mas com limite de 15 mil visitantes ao dia, e será focada no perfil de negócios, técnico e profissional.





Confira a participação do IBPecan nas edições anteriores:





37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
whatsapp.png
bottom of page