22/11/21 a 26/11/21
IBPecan retoma cursos na modalidade presencial
‘Poda verde da nogueira-pecan’ é tema de curso que será promovido pelo IBPecan na modalidade presencial dia 11 de dezembro (sábado), das 8 às 15 horas, no pomar da Cerro d’Forte, em Minas do Leão/RS. O palestrante convidado é o engenheiro agrônomo Ícaro Borges Tavares, gerente de produção na Monte Belo. Já na palestra bônus será abordado o tema ‘'Exportação: principais fatores e alternativas para pequenos e médios produtores’. Associados do IBPecan têm desconto. Inscreva-se: https://bit.ly/3FLAcjt.

Associados recebem artigo exclusivo sobre manejo de formigas
‘Manejo de formigas-cortadeiras em pomares de nogueira-pecan’ é título do artigo de autoria de Igor Poletto, Denise Ester Ceconi e Tales Poletto disponibilizado com exclusividade aos associados do IBPecan. Chegados os meses da primavera, período em que a nogueira-pecan está emitindo seus primeiros brotos e flores, as formigas-cortadeiras entram em ação. Esses insetos-praga tiram o sono dos produtores, causando prejuízos significativos caso não controlados.

Receita de brownie com nozes é prática e funcional
Receita publicada no site da Metrópoles ensina como fazer uma receita de brownie que não vai ao forno – prática e funcional. A delícia inclui nozes-pecan, amêndoas, tâmaras sem caroço, castanhas, canela e gengibre em pó, noz-moscada e uma pitada de sal. A camada intermediária pode ter como opção um punhado de sementes de abóbora. A cobertura é com chocolate vegano e leite. Saiba como preparar: https://bit.ly/310sbZe.
Valores da pecan com casca pagos aos produtores nos Estados Unidos
Com dados publicados no site da Pecan Report, informamos os valores que, de acordo com o padrão comercial dos Estados Unidos, os produtores daquele País estão vendendo a pecan com casca segundo a quantidade de frutos necessária para formar um quilograma:

*O câmbio utilizado para os valores em reais é desta quinta-feira (25): R$ 5,5734
Pecan ganha popularidade entre consumidores norte-americanos
Matéria publicada no site da Pecan Report aborda a mobilização dos produtores norte-americanos de pecan no sentido de aumentar a visibilidade e o consumo da pecan nos Estados Unidos e em outros países por meio do marketing. Como consequência, nas últimas quatro temporadas, o consumo subiu de pouco menos de 136.078 toneladas para pouco mais de 210.920 toneladas, com a grande maioria do crescimento vindo do consumo doméstico. No mesmo período, as importações da fruta caíram. Acesse: https://bit.ly/3d4vvFj.