top of page

News Semanal IBPecan

As notícias que são destaque na pecanicultura - Semana 19/04/24



Cerimônia da Abertura Oficial da Colheita ocorre na próxima quinta-feira


Já está tudo preparado para receber os produtores na 6ª Abertura Oficial da Colheita da Noz-Pecã, em Anta Gorda (RS). O evento, dividido em duas etapas, com a realização do VI Seminário Técnico da Noz-Pecã pela manhã, com palestrantes internacionais com temas focados na preparação das nozes, seja para mercado nacional ou internacional. Também será abordado sistema mexicano de pagamento aos produtores conforme rendimento. Já a cerimônia de colheita à tarde, no pomar da Nozes Pitol, tem inscrições online e gratuitas, clicando em (colar o link aqui). 


Não deixe passar a oportunidade de fazer parte do projeto ATeG Senar


Os produtores de noz-pecã, com inscrição estadual, podem participar do programa de assistência técnica e gerencial promovido pelo Senar, que tem por principal objetivo aumentar o lucro da propriedade, trazer uma gestão eficiente e melhorar a qualidade de vida do produtor. Acesse o seguinte link para obter mais informações e se inscrever: https://cnabrasil.org.br/assistencia-tecnica-e-gerencial


Agende-se! O ENAPecan vem aí!


Com uma programação preliminar já tabulada, o IBPecan e a Embrapa traçam os ajustes finais para o Encontro Nacional da Pecanicultura. O evento que será realizado, este ano, em Santa Maria, durante a Semana Municipal da Noz-Pecã,  já ingressou para o calendário oficial do município. Agende-se, portanto, para participar de dois dias de muita troca de conhecimento sobre a pecanicultura. O ENAPecan será realizado nos dias 14 e 15 de junho. Em breve, mais informações serão divulgadas. 


Informações sobre preço da pecan no mercado nacional e internacional::

Os preços praticados até agora para o mercado interno foram entre R$ 13 e R$ 15 o quilo da noz com caca, conforme qualidade e rendimento. O mercado internacional vinha muito estagnado, mas já aparecem pequenas reações de preço e procura. O que se espera é poder ver preços melhores sendo praticados nas próximas semanas tanto no mercado doméstico quanto internacional.



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


whatsapp.png
bottom of page