top of page

News Semanal IBPecan

As notícias que são destaque na pecanicultura: Semana de 05.04.2024



Faltam poucos dias para garantir espaço na Abertura da Colheita da Noz-Pecã


Associados e não associados que desejam garantir um espaço para exposição e vendas na Abertura Oficial da Colheita da Noz-Pecã, devem entrar em contato, até o dia 15 de abril, com a secretaria do IBPecan. Há três modalidades, sendo duas (associados e não associados) para exposição de equipamentos e prestadores de serviços e uma para venda de produtos à base de pecan. Informações podem ser solicitadas pelo e-mail contato@ibpecan.org ou pelo telefone (51) 998291140. A Abertura da Colheita será realizada no dia 25 de abril, em Anta Gorda (RS). 


Associados conhecem programa gratuito do Senar RS que pode auxiliar no negócio


Associados ao IBPecan participaram de uma live, no último dia 2, para conhecer o programa ATeG (Assistência Técnica e Gerencial), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Senar-RS. O engenheiro agrícola e supervisor de ATeG nas áreas de agricultura, fruticultura, piscicultura e olericultura, Rafael Gatto, explicou que o programa atende 13 mil produtores e a meta é chegar a 17 mil até o final do ano. Cada técnico atende um grupo entre 25 e 30 produtores, realizando uma visita mensal na propriedade, que tem a duração de 4 horas e é agendada com antecedência. O período de trabalho com cada grupo é de 3 anos. Informou, ainda, que foi criada uma metodologia para a realização do trabalho, dividida em cinco passos: diagnóstico produtivo individualizado, planejamento estratégico, adequação tecnológica, capacitação profissional complementar e avaliação sistemática de resultados. Leia a reportagem completa clicando aqui: https://www.ibpecan.org/post/programa-de-assist%C3%AAncia-t%C3%A9cnica-e-gerencial-pode-ajudar-na-profissionaliza%C3%A7%C3%A3o-da-pecanicultura


Associado: Atualize seu cadastro!


Já está disponível para todos os associados produtores, uma atualização cadastral. O IBPecan pede que todos respondam às questões solicitadas no formulário, que é eletrônico, e foi enviado por e-mail e por WhatsApp. Quem porventura não tenha recebido, pode solicitar o acesso junto à Secretaria da entidade pelo e-mail contato@ibpecan.org ou pelo telefone (51) 998291140.


9 visualizações0 comentário
whatsapp.png
bottom of page