top of page

News IBPecan: as notícias que são destaque na pecanicultura

03/05/21 a 07/05/21



IBPecan realiza palestra gratuita sobre pomares orgânicos


‘Pomares orgânicos’ é título de palestra gratuita que o IBPecan realiza no próximo dia 12 de maio, às 19 horas, via Google Meet. Será um bate-papo com o engenheiro agrônomo Márcio Luís Frantz, que tem experiência há mais de 15 anos em cultivo orgânico, com pomar certificado pela Ecocert. Ele é proprietário da Golden Pecan e presta consultoria na implementação e certificação de pomares orgânicos.

Inscrições gratuitas: https://forms.gle/FsbCRCviPugdTuak8


VI Seminário da Cultura da Noz-Pecan ocorre nos dias 20 e 27 de maio


Na sequência da III Abertura Oficial da Colheita da Noz-Pecan, o VI Seminário da Cultura da Noz-Pecan ocorre dias 20 e 27 de maio, das 9 às 11 horas, de forma virtual, e tem o IBPecan como uma das entidades promotoras. Dentro da programação, serão abordados os seguintes temas: ‘Noz-pecan: qualidade e boas práticas de produção e de industrialização para adequação às exigências de mercado’ e ‘Mercado da noz-pecan no Brasil e no mundo’. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no link https://bit.ly/32Wr8XB.





IBPecan firma parceria com Unisc para análises foliares e de solo


O IBPecan firmou parceria com a Central Análitica da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). O objetivo é trazer benefícios aos associados, concedendo descontos nas análises foliares e de solo. A Unisc possui Laboratório de Análises de Solo com mais de 30 anos de experiência e vinculado à Rede Oficial de Laboratórios de Análise de Solo e Tecido Vegetal dos Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.



Remessas da noz-pecan nos EUA aumentam 27% no terceiro trimestre


Matéria publicada no site da Pecan Report informa que a demanda por noz-pecan mostrou melhora nesta temporada, com os embarques continuando a superar o desempenho da temporada passada, levando o total a um aumento de pouco mais de 27% até o momento. As campanhas de mídia social do American Pecan Council (APC) têm sido fundamentais para fazer com que os consumidores vejam as nozes como um alimento saudável para ser consumido também fora das receitas tradicionais. Acesse a matéria na íntegra: https://bit.ly/3eY48x8.


Pecan é destaque na mídia nacional com participação do IBPecan


A noz-pecan tem sido destaque em diversas publicações nas mídias nacionais, e o IBPecan está presente em grande parte, representando os produtores e demais elos da cadeia produtiva. Matéria do jornal da Record veiculada no dia 1º de maio ressalta a previsão de safra recorde neste ano e que o setor abastece o mercado interno com os olhos voltados também à exportação. O presidente do Instituto, Demian Segatto da Costa, é um dos entrevistados e destaca que hoje existem ações vinculadas ao MAPA para abertura do mercado chinês. Paralelamente, a CNA tem promovido rodadas de negócios para aproximar os possíveis compradores internacionais dos produtores brasileiros. Confira: https://bit.ly/3f1Iqby




103 visualizações0 comentário
whatsapp.png
bottom of page