top of page

Exportação: IBPecan renova parceria com CIN-RS/FIERGS

A Renovação da assinatura do BI (Sistema de Business Intelligence) customizado e desenvolvido para o IBPecan, oferece uma ferramenta de análise de mercados para identificação das oportunidades de exportação de nozes-pecan.


O projeto de parceria entre o IBPecan e a Equipe de Inteligência Comercial da FIERGS, que iniciou em outubro de 2019, visa disponibilizar uma ferramenta de análise de mercados, com foco na identificação das necessidades e oportunidades de exportação de Nozes-Pecan.



Os principais objetivos do projeto são:


* Identificar os principais países importadores de nozes-pecan do mundo;

* Conhecer os volumes e valores importados de nozes-pecan pelos países e a tendência de crescimento nos últimos anos;

* Mapear as exportações dos principais países produtores que já têm atuação consolidada no mercado internacional, como os Estados Unidos, observando volumes e valores comercializados, e destinos;


* Analisar as oportunidades e o potencial do mercado internacional para os seus produtos, levando em conta os preços internacionais praticados e as tarifas do impostos de importação nos diferentes países;

* Observar as exportações brasileiras por UF (Unidade Federativa) e Município.


A Renovação da assinatura do BI (Sistema de Business Intelligence) customizado e desenvolvido para o IBPecan para ano de 2021, foi formalizada ao final do ultimo mês de novembro, e contempla:


- Acesso ao BI, para todos os usuários cadastrados até 31/12/2021. A adesão é feita individualmente por cada associado, com valor de contribuição mensal incluso na mensalidade.


- Atualização anual dos dados (em junho de 2021, com dados de 2020).


Além das informações disponibilizadas na plataforma com os dados atualizados, a renovação do contrato inclui o serviço ''Estudos Identifiques Clientes'', que contempla a identificação e contato com até 20 importadores reais dos produtos, em até 05 CINCO) mercados alvo definidos pelos associados do IBPecan.






Saiba mais sobre as ações para abertura do mercado de exportação realizadas pelo IBPecan:


95 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
whatsapp.png
bottom of page