top of page

Embrapa completa 47 anos em abril.

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) comemorou neste domingo, 26, 47 anos de atividades.


Em mais um ano de vida, a entidade focou em projetos de pesquisa e aumentou a integração com o setor produtivo. Com isso, a equipe de inovação e negócios do órgão contabilizou em 2019 mais de 157 novas parcerias, que se somaram às 118 já existentes. No total, foram celebrados 888  contratos e convênios, sendo 858 nacionais e 30 internacionais. Atualmente, a Embrapa possui 928 projetos de pesquisa em andamento em 43 unidades.


2º Curso sobre o cultivo da Nogueira-Pecan (Embrapa Clima Temperado) julho de 2019.

Em julho de 2019, o IBPE em parceria com a Embrapa Clima Temperado, realizou o ''2º Curso sobre o cultivo da Nogueira-Pecan'', na cidade de Pelotas - RS. O curso foi realizado na Embrapa - Estação Experimental Cascata e contou com a presença de diversos palestrantes, que apresentaram as técnicas da cultura da Noz-Pecan.


O pesquisador da Embrapa Carlos Martins, também realizou sua contribuição com o tema: ''Pesquisas para o cenário nacional e panorama da pecanicultura no Brasil e no mundo'', sendo um importante elo entre as entidades para que o evento fosse concretizado.



Em setembro do mesmo ano, também contamos com o apoio do pesquisador Carlos Martins, na Reunião Apresentação das Informações Levantadas Para Culturas de Suporte Fitossanitário Insuficiente (CSFI) organizada pelo grupo Comitê Minor Crops - BR.



O IBPecan agradece o apoio e parabeniza a entidade, por sua importância para pesquisa e desenvolvimento, com expressiva colaboração para cultura da noz-pecan.





19 visualizações0 comentário
whatsapp.png
bottom of page