2º Curso sobre o cultivo da Nogueira-Pecan

Atualizado: Mai 7

O Instituto Brasileiro de Pecanicultura em parceria com a Embrapa Clima Temperado, realizou o ''2º Curso sobre o cultivo da Nogueira-Pecan'', nos dias 12 e 13 de julho na cidade de Pelotas - RS. O curso foi realizado na Embrapa - Estação Experimental Cascata e contou com a presença de diversos palestrantes, que apresentaram as técnicas da cultura da Noz-Pecan.

O evento contou com a participação de 50 inscritos, entre associados, membros da diretoria do IBPecan e convidados da Embrapa. Os participantes puderem ter acesso à diversas palestras técnicas, que abordaram todas as etapas de cultivo da Nogueira-Pecan, incluindo um momento do segundo dia que foi reservado para prática de poda, realizado no pomar do associado Eduardo Lemos.

Dentre os palestrantes, tivemos a participação da associada técnica Danielle Galvan, engenheira Agrônoma, apresentando as ''Exigências de clima e solo da nogueira-pecan e os aspectos técnicos para implantação de pomares''. Contamos também com a colaboração sempre presente do associado técnico Jonas Janner Hamann, apresentando, dentre outros assuntos o ''Manejo da fertilidade e a polinização da nogueira-pecan e cultivares''. O pesquisador da Embrapa Carlos Martins, também realizou sua contribuição com o tema: Pesquisas para o cenário nacional e panorama da pecanicutura no Brasil e no mundo''.

O IBPecan mantém durante o ano, um calendário de cursos, que acompanha as fases de plantio da cultivar e realiza estes cursos nas regiões indicadas também por seus associados.

Confira abaixo alguns registros do evento:


0 visualização

Av. Presidente Roosevelt, 1264 lj. 36
Porto Alegre, RS 90230-002

contato@ibpecan.org

Tel: (51) 3103-5299

         (51) 99829.1140

  • YouTube - IBPecan
  • Branco Twitter Ícone
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
WhatsApp Image 2020-04-01 at 16.48.40.jp

By Jonas Janner Hamann 
Associado produtor IBPecan

Criado por FlyUp Soluções Digitais