top of page

Efeitos Covid-19 na indústria global de nozes-pecan

Atualizado: 7 de mai. de 2020

Embora o fornecimento de produtos agrícolas possa não ser tão afetado, a demanda pode ser outra história. Com muitos analistas prevendo uma recessão global ou recessivas em todo o mundo, pudemos ver a demanda por pecans cair temporariamente. 



''À medida que as preocupações e os efeitos do coronavírus continuam a piorar, tenho recebido inúmeras ligações e e-mails de produtores e compradores de nozes, perguntando o que acontecerá com o preço das nozes. 

Embora eu queira deixar as mentes de todos à vontade e ajudar a resolver os receios no mercado com os quais estou tão intimamente conectado, a resposta mais simples e honesta que posso dar é essa: não tenho ideia. 

Gostaria de dizer a todos que estamos em uma crise temporária que terá muito pouco efeito, se houver algum, no mercado global de nozes-pecã, mas isso seria simplesmente um palpite e provavelmente um péssimo. Então, vamos olhar para os fatos e recorrer aos economistas para especulações sobre o futuro dos mercados. 

Os fatos são que a América do Norte produz 80% da oferta mundial de nozes e o coronavírus está aqui nos EUA e se espalhando. Embora os sintomas do vírus sejam leves, a taxa de mortalidade é uma grande preocupação e levou as autoridades de saúde a pedir aos cidadãos que se auto-colocassem em quarentena se houver sintomas, e é aí que os efeitos sobre a economia entram em cena. 

Devido ao incentivo ao “distanciamento social”, muitos setores da economia americana e global estão sendo afetados em grande escala. Prevê-se que as viagens e o turismo sejam os mais atingidos. A Associação Internacional de Transporte Aéreo adverte que o COVID-19 pode custar às transportadoras aéreas globais entre US $ 63 bilhões e US $ 113 bilhões em receita em 2020, e o mercado internacional de filmes poderá perder mais de US $ 5 bilhões em caixa inferior vendas de escritórios, de acordo com o Center for Strategic and International Studies. 

Em uma nota mais positiva, espera-se que a agricultura seja uma das indústrias menos afetadas devido à falta de interação social da maioria dos produtores agrícolas. A demanda por produtos agrícolas pode ser uma história diferente. Embora o fornecimento de produtos agrícolas possa não ser tão afetado, a demanda pode ser outra história. Com muitos analistas prevendo uma recessão global ou recessivas em todo o mundo, pudemos ver a demanda por pecans cair temporariamente. 

A única coisa em que a maioria dos economistas parece concordar é que os efeitos da covid-19 na economia dependem amplamente da capacidade de contenção em cada país. Se o vírus puder ser contido em tempo hábil, a maioria dos economistas concorda que, como a economia foi tão forte entrando na epidemia, provavelmente se recuperará relativamente rápido. No entanto, quanto mais tempo a contenção demorar, mais significativos serão os efeitos econômicos''. 


Matthew Bailey


Texto traduzido e adaptado

Original: pecanreport.com



42 visualizações0 comentário
whatsapp.png
bottom of page