A Noz-pecan pode auxiliar na prevenção do câncer

O diagnóstico do câncer de mama ainda nas primeiras fases da doença ajuda a minimizar o risco de morte. Já a alimentação possui um papel essencial na prevenção.




Por Eduardo Ruedell*

Até poucos anos atrás, o câncer de mama era uma condenação à morte. Hoje já não é mais assim. Tratamentos modernos, novas drogas e os exames preventivos fizeram os números de casos fatais despencarem. Entretanto, a doença ainda causa preocupação para a Organização Mundial da Saúde (OMS). Em 2015 a entidade revelou que, no ano anterior, mais de 570 mil mulheres morrem vítimas de câncer de mama. Esse número absurdo concentra-se, sobretudo, em países pobres e entre a população de baixa renda de países em desenvolvimento. De certa forma, essas pessoas são vítimas de sistemas de saúde ineficientes, tendo acesso dificultado à tratamentos e diagnósticos. Além disso, outros fatores podem influenciar no desenvolvimento de doenças como o câncer, e um deles é a alimentação.


Uma das poucas mudanças que você precisa fazer em sua dieta para se manter longe de vários tipos de câncer é, na verdade, incluir algumas pecans em suas refeições.



Mecanismo e funcionamento