top of page

21 de outubro: Dia Nacional da Alimentação na Escola (Projeto: Eu, tu, ele, noz-pecan'')

O Dia Nacional da Alimentação nas Escolas é comemorado em 21 de outubro. A data foi escolhida para ressaltar a importância das ações voltadas para a educação alimentar e nutricional dos estudantes de todas as etapas educação básica.


Na semana passada, dia 15 de outubro, data que também é comemorado o dia dos professores, os representantes do IBPecan, Daniel Basso, diretor técnico e Eduardo Klumb, diretor de marketing, estiveram na Escola Municipal Maximo Laviaguerre na cidade de Guaíba - RS, conhecendo o projeto intitulado ''Eu, tu, ele, noz-pecan''.



Imagem: Acervo IBPE

Escola Municipal Maximo Laviaguerre na cidade de Guaíba - RS


A escola municipal funciona em turno integral e tem em torno 250 alunos de educação infantil ao 5°ano. Além das aulas regulares, a escola oferece oficinas de dança, Yoga, karatê, espanhol, musica, artes e atividades esportivas.

O projeto ''Eu, tu, ele, noz-pecan'' tem como um dos objetivos, a captação de recursos para a escola.

O professor e coordenador da edução integral da escola, Gabriel Melero, é quem traz o relato deste projeto:

- Como temos na escola em torno de 20 nogueiras e tradicionalmente os alunos e a comunidade vêm até a escola para colher a Noz-Pecan, pensamos neste potencial para criar um projeto de empreendedorismo na que envolvam os alunos.

O projeto consiste em os alunos realizarem a colheita da Pecan, para que as doceiras parceiras da escola façam os doces, de forma que o lucro obtido seja revertido no projeto de educação integral''.


E escola procura apoiadores e parceiros para que possam manter e desenvolver o projeto, ampliando a plantação de nogueiras, apoio comercial e parceiros para realizar a venda de produtos à base da Noz-Pecan e também in natura.

O coordenador Gabriel Meleiro relata que ''ainda é um projeto incipiente, pois é o primeiro ano de intervenção na colheita, colocando uma finalidade mais social e coletiva''.


O primeiro contato foi realizado na última edição da Expointer e o IBPecan esteve na escola, como forma de conhecer e entender melhor sobre o projeto. A ideia é auxiliar, prestando assessoria técnica, através de técnicos associados ou auxiliando na busca de parceiros e divulgação.


Imagem: Gabriel Meleiro (Escola Municipal Maximo Laviaguerre na cidade de Guaíba - RS)



124 visualizações0 comentário
whatsapp.png
bottom of page