top of page

VI Seminário da cultura da Noz-pecã

O VI Seminário da cultura da Noz-pecã acontecerá nos dias 20 e 27 de maio, de forma virtual, está sendo promovido pelo IBPecan e entidades participantes.


A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) realiza, junto com demais entidades, a 3ª Abertura oficial da Colheita da Noz-Pecã nesta quinta-feira (29), às 9h, de maneira virtual. “Mesmo diante das restrições devido à pandemia do novo coronavírus, não poderíamos deixar de registrar e homenagear os produtores em um ano de safra recorde”, diz a secretária Silvana Covatti.


O evento é promovido também pelas seguintes instituições: Instituto Brasileiro de Pecanicultura (IBPecan), Emater/RS-Ascar, Embrapa, prefeituras de Anta Gorda e Cachoeira do Sul. E pelas empresas do setor participantes do Comitê Gestor do Programa Pró-Pecã: Pecanobre, Divinut, Pecanita, Paralelo 30 e Pitol.


O Rio Grande do Sul possui a maior área plantada da cultura da nogueira-pecã no país.

Em 2018, a 1ª Abertura da Colheita aconteceu em Anta Gorda. Em 2019 a solenidade foi realizada em Cachoeira do Sul. Atualmente, a cultura é desenvolvida em cerca de 200 municípios de diferentes regiões do Rio Grande do Sul, por 1400 produtores, em 6,5 mil hectares.


As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas através do link abaixo: https://bit.ly/32Wr8XB


Confira a programação:





Fonte: Prefeitura Municipal de Anta Gorda e SEAPDR

223 visualizações0 comentário
whatsapp.png
bottom of page