top of page

Sindiveg lança Plataforma de Treinamentos On-line

O objetivo de levar conhecimento aos pequenos produtores e mitigar a falta de informação e o uso incorreto da aplicação de defensivos agrícolas. A ferramenta é totalmente gratuita e pode ser acessada por todos os interessados.




O Sindicato Nacional da Indústria de Produtos Para Defesa Vegetal (Sindiveg) lança plataforma digital de treinamentos sobre defensivos agrícolas, sua importância e uso correto e seguro no campo, com o objetivo de levar conhecimento aos pequenos produtores e mitigar a falta de informação e o uso incorreto. A ferramenta é totalmente gratuita e pode ser acessada por todos os interessados.


“Defensivos agrícolas são produtos essenciais que requerem cuidados especiais. Usá-los da forma correta e segura é benéfico para o produtor, o meio ambiente, as plantações e a sociedade. Com a otimização das aplicações, evita-se o desperdício de defensivos e a dispersão de resíduos. Com o controle eficaz das pragas e doenças, as lavouras estarão protegidas e terão elevada produtividade e qualidade dos alimentos para o consumo”, afirma o presidente do Sindiveg, Júlio Borges Garcia.


O primeiro módulo trata da Segurança na Aplicação de Defensivos Agrícolas e será dividido em quatro temas: O que são defensivos agrícolas e quais os cuidados a serem tomados no seu uso; Controle de riscos; Equipamentos individuais de segurança (EPI); e Como colocar e retirar os EPI de forma correta.


Ao final de cada módulo, será enviado um certificado de conclusão.

“A educação sobre o uso correto e seguro de defensivos agrícolas é um dos pilares do trabalho do Sindiveg. Esse compromisso nos leva a investir na difusão de conhecimento com foco especial nos pequenos produtores, contribuindo para a segurança das pessoas, no cuidado com o meio ambiente e na promoção da alta produtividade no campo”, complementa Fábio Torretta, Membro da Diretoria Executiva do Sindiveg.


O treinamento também quer esclarecer mitos sobre o uso dos insumos agrícolas. “Quando os defensivos são usados com responsabilidade, o produtor evita perdas em sua produção. Com isso, ele se protege e protege o meio ambiente, colaborando com a oferta de alimentos seguros e acessíveis ao consumidor.”


Inscrições no link abaixo:



Fonte: Sindiveg



RS instala estações meteorológicas que monitoram deriva de 2,4-D:


59 visualizações0 comentário
whatsapp.png
bottom of page