top of page

Secretaria da Agricultura lança Radiografia da Agropecuária Gaúcha 2020

Material de 38 páginas reúne informações do setor, com espaço dedicado a divulgação dos dados da cultura da noz-pecan no estado.



Secretaria da Agricultura

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) lançou neste sábado a Radiografia da Agropecuária Gaúcha 2020, durante a programação da Expointer Digital 2020. Em 38 páginas, a publicação reúne informações dos mais importantes setores da agricultura e pecuária do Estado como a área plantada, os volumes produzidos, os principais destinos de exportação dos produtos, receita gerada e os municípios com maior participação em cada uma das atividades.


Para a elaboração do presente trabalho foram coletadas informações, relativas ao ano de 2019, ou a safra 2019/20 e em alguns casos 2018, junto a diversos órgãos oficiais e privados que desenvolvem levantamentos de dados agropecuários.


No ambiente diversificado da economia gaúcha, a agropecuária gera uma série de informações, que demonstram a grandeza das diversas atividades desenvolvidas no meio rural. No ranking nacional, o Rio Grande do Sul se destaca na liderança em produção, tecnologia e geração de receita, em diversas áreas do agronegócio.


Secretaria da Agricultura

Conheça o programa Pró-Pecã: https://www.agricultura.rs.gov.br/pro-peca


Possuí também um grande potencial para expandir as culturas agrícolas mais recentes, aprimorando os processos mais tradicionais, e buscando solucionar os entraves que ainda dificultam a vida do produtor. Ao apresentar este trabalho, denominado Radiografia da Agropecuária Gaúcha, a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, visa apresentar os números do setor primário, detalhando dados e informações, e mostrando a dimensão e importância dos mesmos, para a geração de empregos e renda. Além disto, objetiva produzir conteúdo técnico para delinear novas políticas públicas, e aperfeiçoar outras já existentes. Em síntese, o relatório reconhece e demonstra a relevância da cadeia agropecuária no estado, que passa pelas propriedades rurais, comércio e indústrias vinculadas à atividade rural, sendo responsável pela geração de 40% da riqueza do estado


Acesse a edição de 2020 da Radiografia da Agropecuária Gaúcha:



Acesse a edição de 2019 da Radiografia da Agropecuária Gaúcha:



Fonte: Secretaria da Agricultura / Correio do Povo

13 visualizações0 comentário
whatsapp.png
bottom of page