top of page

Saiba porque você deve adicionar nozes-pecan à sua dieta.

Atualizado: 11 de mai. de 2020

Coma nozes-pecan! Seu coração agradecerá por isso. As nozes-pecan são ricas em tiamina, também conhecida como vitamina B1, que contribui

para a função normal do coração.





As nozes-pecã além de ricas em vitamina B1, que contribuem para a função normal do coração, também são ricas em fibras e minerais como magnésio, fósforo, zinco, cobre e manganês.


As nozes-pecan também são ricas em gordura monoinsaturada, o que pode ajudar a reduzir os fatores de risco de doenças cardiometabólicas, como hiperlipidemia, dislipidemia, obesidade, diabetes tipo 2, hipertensão, nefropatia, doença hepática gordurosa não alcoólica, etc.

Além disso, eles são uma fonte de vitamina B6, ferro e potássio. As nozes-pecan não são apenas consideradas um alimento saudável para o coração, mas também são uma das fontes mais ricas em plantas de antioxidantes polifenóis totais, conhecidas por sua capacidade de combater os danos celulares.

ANTIOXIDANTES


Uma análise laboratorial e uma comparação do poder antioxidante de 100 alimentos concluídos pelo Departamento de Agricultura dos EUA descobriram que as nozes-pecã estavam entre os 20 principais alimentos com capacidade antioxidante. O estudo também descobriu que as nozes têm a maior quantidade de antioxidantes das nozes testadas, incluindo amêndoas. Acredita-se que os compostos antioxidantes encontrados naturalmente nas nozes, incluindo vitamina E, ácido elágico e flavonoides, ajudem a prevenir a oxidação causadora de doenças nas células. Esse dano oxidativo tem sido associado ao desenvolvimento de uma ampla variedade de doenças, incluindo doenças cardíacas, câncer e doença de Alzheimer.





2.217 visualizações0 comentário
whatsapp.png
bottom of page