top of page

Plano Safra 2020/2021

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) apresenta nesta quarta-feira (17/06) o Plano Safra 2020/2021.


O lançamento será às 16h30, em cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), com a presença da ministra Tereza Cristina. O evento será transmitido pela TV Brasil e pelas redes sociais do Mapa e da EBC.



Crédito: Canal Rural

Segundo Tereza Cristina, a prioridade no crédito agropecuário para a temporada 2020/21 será, novamente, os pequenos e médios produtores. “Temos de viabilizar os pequenos produtores, para que eles entrem cada vez mais no sistema de produção de alto nível e tenham mais renda”, justificou, acrescentando que desde o ano passado a política agrícola no Plano Safra beneficiou pequenos e médios produtores. “O grande produtor dispõe de outras formas de financiamento; eles podem buscar recursos no mercado”.


Plano Safra: veja as expectativas da agropecuária do Sul do país


O Plano Safra 2020/2021 que deve ser lançado nesta quarta-feira, 17, em Brasília. Entre produtores e entidades do agronegócio, há um consenso: o setor necessita que taxas de juros mais baixas.


O presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS), Carlos Joel da Silva, afirma que é inaceitável que os encargos sejam maiores do que a Selic. O economista-chefe da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), Antônio da Luz, também defende um corte nas taxas de juros.


Já o presidente da Federação das Cooperativas Agropecuárias do Rio Grande do Sul (FecoAgro-RS), Paulo Pires, espera que o Plano Safra 2020/2021 venha ao encontro das expectativas do setor, neste momento de pandemia da Covid-19, facilitando a produção de alimentos e as exportações.


Fonte: Canal Rural, Notícias Agrícolas, Dinheiro Rural.

3 visualizações0 comentário

Comments


whatsapp.png
bottom of page