top of page

O IBPecan é o novo coordenador da Câmara Setorial da Noz-Pecã

Atualizado: 7 de mai. de 2020

Por aclamação, no último dia 29 de outubro, em reunião do Comitê Gestor, a coordenação da Câmara Setorial ficará a cargo do vice-presidente do Instituto Brasileiro da Pecanicultura (IBPecan), Demian Segatto da Costa, com apoio dos técnicos da Seapdr.


https://www.agricultura.rs.gov.br/pro-peca

A alteração coordenação das Câmaras Setoriais, atende a modificação funcional e estrutural da Secretaria da Agricultura. Com a vacância, o encargo foi disponibilizado ao representantes do setor. A coordenação da Câmara Setorial da Noz Pecã passa a ser uma das nossas atribuições do Instituto Brasileiro de Pecanicutura (IBPecan).

A Secretaria da Agricultura, prestará toda a assistência necessária em nome do seu então coordenador, Paulo Lipp João, que durante seu mandato, esteve apoiando e trazendo oportunidades para o crescimento e fortalecimento do Instituto.


O Programa Estadual de Desenvolvimento da Pecanicultura – Pró-Pecã foi lançado em 2017, durante a Fenasul/Expoleite, junto com a instalação da Câmara Setorial da Noz-Pecã. Seu principal objetivo é aumentar a área cultivada e a produção de frutos de noz-pecã, gerando emprego e renda no meio rural e incentivando as agroindústrias de beneficiamento e fornecedores de equipamentos para essa cadeia produtiva no Estado do Rio Grande do Sul.


Objetivos do Programa:


Coordenar e impulsionar o desenvolvimento de uma pecanicultura moderna, sustentável, competitiva;

Contribuir para geração de renda dos agricultores e para desenvolvimento de agroindústrias;

Consolidar a pecanicultura no Estado do Rio Grande do Sul;

Integrar a pesquisa, a assistência técnica com produtores;

Apoiar e divulgar a produção de mudas de boa qualidade (sanidade e genética).


Estratégia


Parceria entre Secretarias de Governo do Estado, prefeituras, Emater/RS, Ministério da Agricultura, Embrapa, universidades, produtores rurais, viveiristas, industriais, bancos  e demais instituições públicas e privadas envolvidas com o setor;Reuniões da Câmara Setorial da Noz-pecã.


Parceiros


Pecanicultores

Viveiristas

Indústrias

SEAPDR

Emater/RS

Embrapa

Ministério da Agricultura

Prefeituras 

Universidades



Convite Pré-Pecã 29/10/2019


https://static.wixstatic.com/ugd/7ecac2_1c1619b3b46b433c8e4015481c66e80a.pdf

103 visualizações0 comentário
whatsapp.png
bottom of page