top of page

O balanço da pecanicultura 2023 e as perspectivas para o ano de 2024: Boletim Informativo IBPecan


A nova edição do Boletim Informativo Mensal IBPecan traz o balanço da pecanicultura 2023 e as perspectivas para o ano de 2024.


Com aproximadamente 7 mil toneladas produzidas em 2023, os pecanicultores tiveram um ano que começou com preços elevados. O motivo foi uma demanda forte no mercado nacional e também uma demanda importante no mercado internacional, gerando otimismo aos produtores. A avaliação é do presidente do Instituto Brasileiro de Pecanicultura (IBPecan) Eduardo Basso.


Para o ano de 2024, de acordo com o presidente do IBPecan, os produtores têm fortes expectativas. A missão do governo do Estado para a China neste final de ano abriu perspectivas para o mercado daquele país. "Sabemos que os nossos representantes estão trabalhando fortemente para que isso aconteça. Isso será uma vitória e uma garantia de futuro para esses dois mil produtores de noz-pecã do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná, garantirem todo o seu processo de comercialização futura com bons resultados", observa.


E mais:

IBPecan recebe estudo potenciais importadores de pecan: Programa Exporta RS

Benefícios do consumo da pecan e como incluir na dieta!





Acesse a nova edição no link abaixo:


Boletim Informativo IBPecan nº 49_ dezembro 2023_
.pdf
Download PDF • 8.36MB

11 visualizações0 comentário
whatsapp.png
bottom of page