O IBPecan recebeu o convite através da Emater, para ser um dos representantes sobre o debate da cultura da noz-pecan no estado.
No dia 29 de setembro, às 14:30, será realizada uma live com a participação do presidente do IBPecan Carlos Eduardo Scheibe, o pesquisador da Embrapa Clima Temperado Carlos Roberto Martins e o Coordenador das Câmaras Setoriais (Seapdr) Paulo Lipp.
A Expointer e a Emater/RS-Ascar estão se adaptando às novas regras (respeitando os protocolos de segurança e o distanciamento social) e as novas formas de comunicação para comemorar os 50 anos do Parque de Exposições Assis Brasil de Esteio. A Emater/RS-Ascar estará presente neste momento histórico em formato híbrido, misturando o ambiente presencial no Parque (seguindo os protocolos) e de forma virtual por meio de três canais de transmissão de programações online.
Os objetivos para divulgação da pecanicultura gaúcha:
Divulgar a cadeia produtiva gaúcha de noz-pecã aos consumidores e aos investidores no setor.
Enfatizar sua articulação técnica, de representação e de mercado, estruturada numa rede de integração e cooperação entre órgãos públicos dos governos federal, estadual e municipal, produtores e iniciativa privada, envolvidos com a pecanicultura.
Seu principal objetivo é promover o desenvolvimento de uma pecanicultura moderna, competitiva e sustentável, gerando emprego e renda no meio rural e incentivando as agroindústrias de beneficiamento e fornecedores de equipamentos dessa cadeia produtiva.
A cadeia produtiva pretende reforçar o consumo interno brasileiro e concorrer no mercado externo por exportações.
Para a edição da Feira deste ano, os eventos serão transmitidos em diferentes faixas de horários de forma virtual, com temas variados, em parceria com a Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), contemplando os interesses dos agricultores e das agricultoras assessorados no Rio Grande do Sul. Além desse público já tradicional da Extensão Rural do RS, o novo formato possibilita contato com todo território nacional, já que as transmissões serão feitas em canais abertos e os temas apresentam informações técnicas passíveis de interesse de um público mais amplo.
A live será divulgada nos meios oficiais da Emater/RS.
Fonte: Emater
Comments