Noz-pecan terá espaço na Expointer Digital

O IBPecan recebeu o convite através da Emater, para ser um dos representantes sobre o debate da cultura da noz-pecan no estado.


No dia 29 de setembro, às 14:30, será realizada uma live com a participação do presidente do IBPecan Carlos Eduardo Scheibe, o pesquisador da Embrapa Clima Temperado Carlos Roberto Martins e o Coordenador das Câmaras Setoriais (Seapdr) Paulo Lipp.



RBS TV
Expointer: expointer.gov.br


A Expointer e a Emater/RS-Ascar estão se adaptando às novas regras (respeitando os protocolos de segurança e o distanciamento social) e as novas formas de comunicação para comemorar os 50 anos do Parque de Exposições Assis Brasil de Esteio. A Emater/RS-Ascar estará presente neste momento histórico em formato híbrido, misturando o ambiente presencial no Parque (seguindo os protocolos) e de forma virtual por meio de três canais de transmissão de programações online.


Os objetivos para divulgação da pecanicultura gaúcha:


  • Divulgar a cadeia produtiva gaúcha de noz-pecã aos consumidores e aos investidores no setor.

  • Enfatizar sua articulação técnica, de representação e de mercado, estruturada numa rede de integração e cooperação entre órgãos públicos dos governos federal, estadual e municipal, produtores e iniciativa privada, envolvidos com a pecanicultura.

  • Seu principal objetivo é promover o desenvolvimento de uma pecanicultura moderna, competitiva e sustentável, gerando emprego e renda no meio rural e incentivando as agroindústrias de beneficiamento e fornecedores de equipamentos dessa cadeia produtiva.

  • A cadeia produtiva pretende reforçar o consumo interno brasileiro e concorrer no mercado externo por exportações.


Para a edição da Feira deste ano, os eventos serão transmitidos em diferentes faixas de horários de forma virtual, com temas variados, em parceria com a Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), contemplando os interesses dos agricultores e das agricultoras assessorados no Rio Grande do Sul. Além desse público já tradicional da Extensão Rural do RS, o novo formato possibilita contato com todo território nacional, já que as transmissões serão feitas em canais abertos e os temas apresentam informações técnicas passíveis de interesse de um público mais amplo.


A live será divulgada nos meios oficiais da Emater/RS.


Fonte: Emater



5 visualizações

Av. Presidente Roosevelt, 1264 lj. 36
Porto Alegre, RS 90230-002

contato@ibpecan.org

Tel: (51) 3103-5299

         (51) 99829.1140

  • YouTube - IBPecan
  • Branco Twitter Ícone
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
WhatsApp Image 2020-04-01 at 16.48.40.jp

By Jonas Janner Hamann 
Associado produtor IBPecan

Criado por FlyUp Soluções Digitais

whatsapp.png