O aconselhamento nutricional é considerado importante nesse cenário de pandemia viral. Evidências científicas mostram que a alimentação rica em nutrientes antioxidantes reforçam o sistema imunológico.
Embora até o momento, não haja reconhecimento de nenhum nutriente que previna ou trate o coronavírus, a recomendação é de manter uma dieta equilibrada, que possa auxiliar e manter ou fortalecer as defesas do organismo em caso de contaminação.
Nossa imunidade é mediada por vários fatores, e uma grande aliada é baseada em uma alimentação saudável.
Propriedades da noz-pecan, divulgadas pelo American Pecan Council (APC):
A noz-pecan, destaca-se pelos efeitos benéficos à saúde. São frutos ricos em gorduras insaturadas, proteínas, fibras, vitaminas (ácido fólico, niacina e vitamina E), minerais (magnésio, potássio e cálcio), fitoquímicos (flavonoides, carotenoides e fitoesteróis), todas substâncias dotadas de propriedades cardioprotetoras, anticarcinogênicas, anti-inflamatórias e antioxidantes.
Não há evidências específicas de que essas medidas nutricionais possam ajudar a proteger ou até diminuir os efeitos da infecção por COVID-19.No entanto, faz sentido pragmático apoiar nutricionalmente a saúde normal e o sistema imunológico.
Posicionamento da International Society for Immunonutrition (ISIN):
Fonte:
Situação e Perspectiva da Nogueira-pecã no Brasil, ISSN 1516-8840 Julho / 2018.
Comments