top of page

News Semanal IBPecan: as notícias que são destaque na pecnicultura



Abertas inscrições para 6ª Abertura Oficial da Colheita da Noz-Pecã


A abertura da colheita deste ano será realizada no dia 25 de abril, em Anta Gorda (RS), no pomar da Nozes Pitol. Junto com o evento, será realizado o VI Seminário Técnico da Noz-Pecã. Os seminários técnicos e os painéis iniciam às 9h e vão até o meio dia, quando haverá intervalo para o almoço. À tarde, às 15h será a cerimônia da Abertura Oficial da Colheita. Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente, clicando aqui: (incluir o link para a postagem da programação)


Agende-se! Programa Ateg Senar será apresentado aos associados


Será na terça-feira, 2 de abril, o encontro virtual de associados para apresentação do programa Ateg Senar. O IBPecan está auxiliando na promoção do programa e promovendo a criação de grupos regionais para pecan. O Ateg Senar tem por objetivo aumentar o lucro da propriedade, trazer uma gestão eficiente e melhorar a qualidade de vida do produtor. O link será enviado aos associados através dos canais de comunicação.


Comitiva é recebida por pesquisador em visita à Universidade da Geórgia (EUA)


Em seus primeiros compromissos nos Estados Unidos, a comitiva do IBPecan participou de um curso dentro da 59ª reunião anual da Associação de Produtores de Pecan da Geórgia, na cidade de Perry. O grupo, composto pelo coordenador Técnico do IBPecan, Demian Segatto da Costa, juntamente com o coordenador de Novos Mercados Daniel Basso e os engenheiros agrônomos Tales Poletto e Jonas Janner Hamann, também foram recebidos pelo pesquisador Lenny Wells, da Universidade da Geórgia, no campus em Tifton. Especialista em pecanicultura e maior referência naquele país sobre pecan, Wells acompanhou o grupo em visita a um pomar. 

Ainda esteve na programação dos brasileiros dia de campo, visita a indústrias e um retorno à Universidade para visitar uma unidade de pesquisa.  O roteiro encerra, no sábado, com a visita ao pomar de um produtor brasileiro na Flórida. 


IBPecan abre inscrições para expositores na Abertura da Colheita


Quem desejar ser expositor e aproveitar o interesse do público no evento da Abertura Oficial da Colheita  da Noz Pecan, pode procurar a secretaria do Instituto. Há três modalidades, sendo duas (associados e não associados) para exposição de equipamentos e prestadores de serviços e uma para venda de produtos à base de pecan. Informações podem ser solicitadas pelo e-mail contato@ibpecan.org ou pelo telefone (51) 998291140. 



Redação: Agroeffective






29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


whatsapp.png
bottom of page