top of page

News Semanal IBPecan: as notícias que são destaque na pecanicultura

25/09/23 a 29/09/23




Gestão do negócio rural é tema de curso a distância do Senar


‘Gestão do negócio rural’ é título de curso de educação a distância do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). É destinado a produtores e trabalhadores rurais e seus familiares, estudantes e profissionais da área rural, empreendedores ou qualquer pessoa que tenha interesse em se qualificar na área do agronegócio. Engloba cinco módulos com os seguintes temas: as empresas familiares, gestão de operações, gestão de marketing, gestão de recursos humanos e gestão financeira. Maiores informações e inscrições: https://bit.ly/3PTDZmM.


Pesquisa mostra que oleaginosas fazem bem para cérebro e coração


Matéria publicada no site Veja Saúde fala sobre os benefícios ao cérebro e ao coração de dietas que prescrevem a ingestão de oleaginosas, família a que pertencem nozes, castanhas e amêndoas. Pesquisa publicada pelo The American Journal of Clinical Nutrition e que avaliou mais de 6 mil pessoas de 55 a 75 anos com fatores de risco associa o consumo frequente desses alimentos a um menor declínio da cognição e das funções cardíacas ao longo de dois anos. Acesse na íntegra: https://bit.ly/3RF1Url.


Representantes do IBPecan visitam SEDEC para tratar de ações de exportação


Representantes do IBPecan visitaram a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) do RS no dia 26 de setembro para tratar de ações de exportação. Na ocasião, foi solicitado um trabalho setorial em nome da entidade para prospecção e identificação de mercados compradores internacionais o qual será apresentado em alguns meses com exclusividade pelo IBPecan. Estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento, Ernani Polo, o coordenador do Programa Exporta RS, Silvio Andriotti, e o diretor do Departamento de Promoção Comercial e Assuntos Internacionais (DPCI), Evaldo Silva Júnior.


Agende-se: ENAPecan ocorre no mês de novembro em Encruzilhada do Sul


O ENAPecan 2023 – Encontro Nacional de Pecanicultura – está agendado para os dias 23 e 24 de novembro em Encruzilhada do Sul/RS. Entre as pautas da programação, constam qualidade e manejo fitossanitário da pecan. Os organizadores do evento são IBPecan, Pecanera Brasil, prefeitura local, governo do estado, Emater/RS e Embrapa. E os apoiadores são Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e Centro Cultural Divina Providência.


Livro aborda identificação e manejo de doenças da nogueira-pecã


O livro ‘Nogueira-pecã: identificação e manejo de doenças’ apresenta uma compilação das principais doenças da nogueira-pecã diagnosticadas no Sul do Brasil. E fornece subsídios a produtores, técnicos, estudantes, professores, pesquisadores e ao público geral para a correta identificação das doenças e o manejo dos pomares com maior segurança, sustentabilidade e eficiência, contribuindo para o desenvolvimento da pecanicultura brasileira. Associados do IBPecan têm desconto na compra da versão impressa. Favor consultar a secretaria da entidade pelo fone (51) 99829-1140.


15 visualizações0 comentário

Comments


whatsapp.png
bottom of page