top of page

News Semanal IBPecan: as notícias que são destaque na pecanicultura



03/07/23 a 07/07/23


Senar oferece curso gratuito sobre mercado e comercialização de produtos agrícolas


‘Mercado e comercialização de produtos agrícolas’ é título de curso gratuito e a distância oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Trata-se de uma oportunidade para aprender como funcionam os novos processos de comercialização agropecuária, conhecer melhor o mercado de atuação e planejar estratégias de negociação vencedoras para produtos agrícolas. O público-alvo são todas as pessoas cujas atividades econômicas mantêm vínculo com o setor rural. Maiores informações e inscrições: https://l1nq.com/0V4h1.


Boletim informativo aborda novos talentos e novas lideranças em campo

A matéria de abertura da mais recente edição do boletim informativo do IBPecan aborda a importância de o setor formar e manter novos talentos e novas lideranças no campo em virtude do futuro promissor da pecanicultura brasileira. A publicação também traz um artigo técnico intitulado ‘Conhecendo a genética da nogueira-pecã no Brasil: onde estamos e para onde vamos?’. Confira ainda a coluna sobre o programa setorial Pecan 2030. Acesse: https://www.ibpecan.org/boletins.


Seguem preparativos para participação do IBPecan na Expointer


O IBPecan segue na preparação para a 46ª Expointer, que ocorre dias 26 de agosto a 3 de setembro em Esteio/RS. Nesta terça-feira, representantes da associação vão se reunir com a subsecretária do Parque de Exposições Assis Brasil, Elisabeth Cirne, para tratar dos detalhes da definição do espaço cedido para as câmaras setoriais. A ideia da participação da entidade no evento é difundir a pecanicultura para o consumidor e oportunizar aos associados parceiros a divulgação de produtos e serviços. Interessados em participar podem entrar em contato pelo e-mail contato@ibpecan.org ou pelo fone (51) 99829-1140.


IBPecan tem oportunidade de agendar reunião virtual com Senai


O IBPecan tem como missão gerar e fomentar o conhecimento de práticas sustentáveis e rentáveis para a cultura da pecan, convergindo interesses com perspectivas de futuro. Buscando apoiar a inovação e o desenvolvimento de novos produtos e melhorias produtivas, a associação tem a oportunidade de agendar uma reunião virtual com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) que contempla, entre outras, as seguintes pautas: melhorias produtivas; tecnologias para quebra, embalagem e processamento de nozes; tecnologias e processos para produtos inovadores a partir da pecan (barrinhas de cereais, chocolates, cosméticos, licores etc.); reaproveitamento da casca.

Estudos ressaltam propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias das nozes


Matéria no site do INC (International Nut & Dried Fruit Council) informa que artigo recente publicado na Antioxidants revisou as informações mais recentes sobre as propriedades anticancerígenas e antioxidantes das nozes e como elas podem ser incorporadas à dieta para fornecer benefícios adicionais à saúde. Foi dada ênfase às propriedades anti-inflamatórias e à modulação potencial do microbioma intestinal em relação ao risco de doenças. Um total de 33 estudos foram incluídos na revisão, entre eles, ensaios clínicos, modelos pré-clínicos e sistemas de cultura de células, fornecendo uma visão geral das propriedades bioativas das nozes e seus constituintes. Acesse na íntegra: https://l1nq.com/1sGOG.


10 visualizações0 comentário

Comentários


whatsapp.png
bottom of page