top of page

News Semanal IBPecan: as notícias que são destaque na pecanicultura

26/06/23 a 30/06/23



Fenarroz disponibiliza seminários e palestras técnicas no YouTube


Durante a 23ª Fenarroz, de 6 a 11 de junho, em Cachoeira do Sul/RS, ocorreu uma série de seminários e palestras abordando diversos temas relacionados ao agronegócio. Quem não conseguiu acompanhar ao vivo, agora pode assistir na íntegra no YouTube. Entre os destaques da programação técnica, está o ‘Seminário agrícola: noz-pecã 2023’, com os temas: regulamentos e normas para o mercado da pecan, exportação para China e outros países, demandas e perspectivas da fruticultura no RS. Acesse: https://www.youtube.com/@CanaldaFenarroz.


Saiba mais sobre o Pró-Pecã, programa para desenvolvimento do setor


O Pró-Pecã, Programa Estadual de Desenvolvimento da Pecanicultura, foi lançado em 2017 junto com a instalação da Câmara Setorial da Noz-Pecã no RS. Seu principal objetivo é promover o desenvolvimento de uma pecanicultura moderna, competitiva e sustentável, gerando emprego e renda no meio rural e incentivando as agroindústrias de beneficiamento e fornecedores de equipamentos dessa cadeia produtiva. Para isso, vem criando uma rede de integração e cooperação entre órgãos públicos dos governos federal, estadual e municipal, produtores e iniciativa privada. Saiba mais: https://l1nk.dev/Hykhl.


Acesse consulta pública sobre projeto de cadeias descarbonizadas



IBPecan compartilha com seus associados o link de acesso à consulta pública que trata da proposta para o Programa Nacional de Cadeias Produtivas Agropecuárias Descarbonizadas (Programa Carbono + Verde). A partir do link, é possível consultar todas as informações sobre o assunto. E os produtores interessados têm a oportunidade de solicitar a inclusão da cultura da noz-pecã no programa. Acesse: https://acesse.one/ilCiG.


Saiba como preparar um delicioso bolo de pecan


O site Na Cozinha da Helô disponibiliza a receita de um delicioso bolo macio de pecan. Os ingredientes são: 1 xícara de nozes (240 g), 4 ovos, 1 e 2/3 de xícara de açúcar mascavo (400 g), 200 g de manteiga em temperatura ambiente, 1 colher (sopa) de essência de baunilha, 2 xícaras de farinha de trigo (240 g), 2 colheres (chá) de fermento em pó, ¼ colher (chá) de bicarbonato de sódio, 2 colheres (sopa) de uísque bourbon ou tradicional, manteiga pra untar e farinha de trigo para polvilhar. Saiba como preparar: https://l1nq.com/ML6gu.


Casca da pecan: conheça a utilização e benefícios para saúde!


Matéria publicada no site do IBPecan enfoca os benefícios da casca da pecan, que hoje já é inclusive disponibilizada no mercado higienizada, moída e embalada para consumo. Assim como suas amêndoas, as cascas da pecan são ricas em antioxidantes, importantes para equilibrar os níveis de colesterol no sangue. Podem ser consumidas como chás e também como tempero, que confere um sabor mais adocicado às carnes. Acesse o texto na íntegra: https://l1nq.com/UV79d.




18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


whatsapp.png
bottom of page