top of page

News Semanal IBPecan: as notícias que são destaque na pecanicultura


19/06/23 a 23/06/23




China é indispensável para produção brasileira de noz-pecã


Matéria publicada no site A Granja Total Agro traz uma entrevista com o presidente do IBPecan, Eduardo Basso. Entre os temas abordados, está o interesse do Brasil na China para exportação do excedente das pecans brasileiras com casca. Após a mobilização do IBPecan para a abertura desse mercado, o Ministério da Agricultura já estabeleceu com seu equivalente na China os protocolos sanitários sobre a qualidade das nozes brasileiras e agora a resposta é aguardada. Confira a entrevista na íntegra: https://encr.pw/QGQTU.



Agroindústrias familiares recebem certificação em Bento Gonçalves


Matéria publicada no site da rádio difusora 89 AM ressalta que Bento Gonçalves/RS tem se destacado no incentivo às agroindústrias familiares com projeto de certificação desenvolvido em parceria entre Emater, Sicredi e prefeitura. No dia 19 de junho, mais dois empreendimentos entraram na lista, entre eles, a PeCantelli, localizada no distrito de São Pedro e que disponibiliza um produto diferenciado e único no município: nozes-pecãs in natura selecionadas, descascadas e embaladas a vácuo. Acesse na íntegra: https://encr.pw/0CyfQ.


Embrapa disponibiliza página para pesquisa de publicações sobre pecan



A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), é focada na inovação e geração de conhecimentos e tecnologias para a agropecuária brasileira. Dentro do seu propósito, disponibiliza em seu site um canal de busca de publicações sobre os mais diferentes assuntos ligados ao tema. Para acessar artigos, matérias e outros textos sobre pecanicultura, basta digitar noz-pecã e similares. Acesse: https://encr.pw/T99oK.



Saiba como preparar massa ao creme de abóbora com nozes e sálvia


Se você adora um bom macarrão, mas já enjoou dos molhos tradicionais, saiba como preparar uma deliciosa massa ao creme de abóbora com nozes e sálvia. Os ingredientes são 1/2 unidade de abóbora japonesa, 4 dentes de alho, 2 colheres de chá de azeite, 2 colheres de chá de sal, 200 ml de leite de coco, 1 xícara de chá de nozes, 1 colher de sopa de sálvia, noz-moscada e pimenta-do-reino a gosto, 2 xícaras de chá de penne ou outra massa curta que desejar. Confira o modo de preparo no vídeo: https://encr.pw/pcbdD.



Caderno de Campo da Pecan está prestes a ser publicado


O Caderno de Campo da Pecan está na fase final de revisão e será publicado oficialmente em breve. Direcionado aos produtores de pecan a partir de projeto do IBPecan em parceria com o Senar, tem a finalidade de registrar as ações que se referem à propriedade rural de modo geral. Deve ser uma ferramenta de uso cotidiano do produtor, o acompanhando durante todas as atividades desempenhadas nas mais diversas tarefas agrícolas, como contratação de mão de obra, aquisição e manutenção de máquinas, implementos e equipamentos, aquisição de insumos, análises de solo e foliar, adubações corretivas e de manutenção, tratos culturais em geral, colheita, armazenamento, ocorrência de chuvas e muitos outros dados fundamentais para o bom gerenciamento da propriedade.


30 visualizações0 comentário

Comments


whatsapp.png
bottom of page