News semanal IBPecan: as notícias que são destaque na pecanicultura

26/07/21 a 30/07/21



Publicada nova versão do vocabulário da ABL com a palavra pecan







A Academia Brasileira de Letras disponibilizou este mês a 6.ª edição do Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa. A publicação conta com 382 mil novas palavras, entre elas, pecan, que entrou como estrangeirismo depois de solicitação feita pelo IBPecan. O motivo são as numerosas ocorrências da forma inglesa da palavra em textos da língua portuguesa. A edição anterior do VOLP havia sido publicada em 2009.

Confira: https://bit.ly/37979H8







IBPecan promove palestra sobre poda de inverno da nogueira




Qual a importância da poda de inverno da nogueira-pecan? O tema será abordado em palestra virtual gratuita e aberta ao público agendada pelo IBPecan para o dia 4 de agosto, às 19 horas, via Google Meet. O palestrante convidado é o engenheiro agrônomo Jonas Janner Hamann. O link de acesso é: https://meet.google.com/xho-bdmw-qwz. A gravação será disponibilizada através do canal do YouTube do Instituto.



Estoques da pecan norte-americana seguem mais baixos que no ano anterior


Conforme matéria publicada no site da Pecan Report, este é o sétimo mês consecutivo que os estoques da pecan norte-americana ficaram mais baixos do que no ano anterior, sinalizando um forte consumo. Embora os preços ao produtor estejam relativamente baixos, os preços de prateleira não tiveram queda. O consumo da fruta aumentou com a exclusão da guerra comercial e a resultante perda temporária do mercado chinês, que agora está se recuperando. Acesse: https://bit.ly/3f6hx79.



Boletim de julho do IBPecan aborda ações da Coordenadoria Comercial


Fortalecer a relação interna do IBPecan com seus associados e parceiros e, gradativamente, potencializar o trabalho de expansão é estratégia do coordenador Comercial da entidade, Flávio Diefenthaeler Herter, entrevistado do boletim informativo de julho. A edição também traz uma matéria sobre a importância dos novos marcadores genético-moleculares desenvolvidos para a pecan brasileira. www.ibpecan.org/boletins



Participe da pesquisa sobre a situação da pecan no Brasil


Os produtores de pecan de todo o Brasil estão convidados a responderem ao questionário sobre a situação da pecan no Brasil. O objetivo é conhecer a realidade do setor, e as contribuições farão parte do projeto de pesquisa ‘Bases para produção sustentável de noz-pecan no Brasil’, da Embrapa, e do Projeto Pecan 2030, parceria da Embrapa e IBPecan. O questionário é simples, não existe resposta certa ou errada, podendo ser respondido em aproximadamente sete minutos. Acesse: https://bit.ly/3hNZovi.



53 visualizações0 comentário