News semanal IBPecan: as notícias que são destaque na pecanicultura

28/06/21 a 02/07/21



Convênio do IBPecan com Unipampa é assinado em encontro virtual


O 6º Encontro Virtual de Associados do IBPecan ocorreu no dia 30 de junho via Google Meet. Na ocasião, houve a cerimônia de assinatura do convênio de parceria entre o Instituto e a Unipampa (Universidade Federal do Pampa). Também na agenda do dia esteve o debate sobre fatores para comercialização da pecan no Brasil e no mundo. Um dos dados destacados foi o crescimento de 7,7% ao ano da exportação mundial de pecan descascada no período de 2009 a 2019.




Brasil pretende estar entre os maiores produtores de pecan nos próximos 20 anos


O IBPecan, representando a cadeia produtiva da pecanicultura no Brasil, concedeu entrevista para a Pecan South Magazine, maior revista de referência da cultura mundial. A matéria, publicada ontem, destaca que o País pretende estar entre os maiores produtores da pecan nos próximos 20 anos. O texto é assinado pela jornalista Nadia Venticinque, da Revista Eurofresh Distribution, facilitadora técnica de iniciativas competitivas no Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca da Argentina. Acesse na íntegra: https://bit.ly/363XHEA.



Participações em armazenamento a frio de pecan caem nos EUA


Em matéria publicada no site da Pecan Report em 1º de julho, o Serviço Nacional de Estatísticas Agrícolas informa que as participações em armazenamento refrigerado de pecan em depósitos nos Estados Unidos caíram 10% em relação ao mesmo período do ano passado, ou seja, 14,06 mil toneladas. A indústria da fruta foi afetada pela pandemia, mas não de forma tão severa. A maioria dos países diminuiu apenas ligeiramente as importações de nozes de acordo com os dados mais recentes. Mas com a China aumentando as importações novamente, os números gerais de exportação aumentaram para a temporada. Acesse a matéria na íntegra: https://bit.ly/2UO3c7V.




Reunião do Comitê Gestor do Pró-Pecã aborda Instrução Normativa para nozes, castanhas e frutas secas


Reunião do Comitê Gestor do Pró-Pecã realizada nesta quinta-feira abordou sugestões de alterações na Instrução Normativa que estabelece padrão horizontal de amêndoas, castanhas, nozes e frutas secas e está aberta para consulta pública no Sistema de Monitoramento de Atos Normativos (SISMAN-MAPA) até 16 de agosto. O IBPecan, como apoiador da cadeia produtiva, também está à disposição para receber as sugestões (contato@ibpecan.org). Consulta pública: https://bit.ly/3wCR5IP.




Boletim Informativo IBPecan aborda Minor Crops e benefícios da pecan


Aproximar cada vez mais o IBPecan do Comitê Minor Crops Brasil é prioridade para a atual titular da Coordenação de Minor Crops do Instituto, a engenheira agrônoma Danielle Galvan. O objetivo central é agilizar a criação de um portfólio de defensivos que possa ser utilizado na cultura da pecan. Danielle é a entrevistada de capa da edição de junho do Boletim Informativo IBPecan, que também traz uma entrevista com a nutricionista Júlia Lorenzon. Ela aborda os benefícios da pecan como aliada da longevidade. Acesse: https://bit.ly/2TkEWds.


41 visualizações0 comentário