News semanal IBPecan: as notícias que são destaque na Pecanicultura

08/11/21 a 12/11/21


IBPecan prevê curso sobre poda verde para dezembro


O IBPecan prevê para dezembro, em Santa Cruz do Sul/RS, curso sobre pode verde. Será o primeiro evento presencial desde o início da pandemia. Vídeos sobre o assunto estão disponibilizados no canal da entidade no YouTube, no qual também é possível comprar o Manual de Poda Verde da Nogueira-Pecan, com 36 páginas, mais um guia de slides com imagens ilustrativas e orientações (material digital) de autoria do engenheiro agrônomo e associado Jonas Janner Hamann. Acesse: https://www.asaas.com/c/047774166888.



Curso aborda manejo do solo com foco em sistemas integrados de produção


Estão abertas inscrições para curso gratuito da Embrapa sobre manejo do solo com foco em sistemas integrados de produção. Voltado a técnicos, estudantes, produtores e demais profissionais atuantes no setor agropecuário, tem carga horária de dez horas. Entre os objetivos, estão: compreender a importância do manejo do solo como a base da sustentabilidade dos sistemas integrados de produção; conhecer as etapas necessárias para um bom condicionamento do solo; compreender o conceito e as propriedades que influenciam na erodibilidade do solo. O participante terá 30 dias para conclusão do curso a contar da data da sua inscrição. Inscreva-se: https://bit.ly/3ku4Eq7.



Saiba como preparar deliciosa sobremesa com iogurte e pecan


Receita publicada no site MTB Brasília ensina como fazer uma deliciosa e refrescante receita para o verão: parfait de iogurte com mirtilo e noz-pecan. De preparo simples, leva poucos minutos para ficar pronta. Os ingredientes são: uma xícara de quinoa cozida e fria, duas xícaras de iogurte grego (na receita original usa-se iogurte sabor baunilha), duas xícaras de mirtilo, um quarto de xícara de pecan e uma colher de sopa de mel. Saiba como preparar: https://bit.ly/3C8WKs0.



Conheça o menu com informações técnicas sobre a pecan no site do IBPecan


Conheça o menu com informações técnicas sobre a pecan no site do IBPecan. Entre os temas abordados, estão adubação de base no desenvolvimento inicial de mudas de nogueira-pecan, estudo avalia resposta da pecan à fertilização com nitrogênio, minor crops e nogueira-pecan, reguladores de crescimento em nogueira-pecan, qual a melhor estratégia para controlar formigas-cortadeiras e aumento da qualidade das mudas de nogueira-pecan. Acesse: https://bit.ly/3n6lFs0.



IBPecan faz segunda reunião para alinhar ações do projeto Pecan 2030


No dia 8 deste mês, o IBPecan fez a segunda reunião para alinhar as ações do convênio firmado com a Embrapa sobre o projeto Pecan 2030. O objetivo da parceria é dar suporte tecnológico e promover o crescimento sustentável da cadeia produtiva e projetar a cultura da pecan. A iniciativa engloba captação de recursos, desenvolvimento e transferência de tecnologia e elaboração de estratégias com base nas metas do setor para 2030. Estão previstas atividades para definição do padrão qualitativo de mudas e de nozes e para estabelecimento e adoção de boas práticas agrícolas. A expectativa é qualificar os pomares e atingir entre 25 mil e 30 mil hectares plantados no Brasil nos próximos dez anos.


39 visualizações0 comentário
whatsapp.png