News semanal IBPecan: as notícias que são destaque na Pecanicultura

27/09/21 a 01/10/21


Associados representam IBPecan em Genebra


Os associados Mauro Greco e sua esposa, Maria Fernanda, da Biopecan, representaram o IBPecan em Genebra, Suíça, no dia 22 de setembro. Na data, foi realizada uma série de eventos de promoção comercial sob o título Diálogos de Genebra. Uma das atividades ocorreu no âmbito da Brazilian Week, para marcar a preparação ao Bicentenário da Independência Nacional (com aluguel de espaço, divulgação da marca Brasil, de produtos e oportunidades de investimentos no País, mesas redondas, seminários e coquetel). Para o evento, a missão convidou o ministro de Estado das Relações Exteriores. O IBPecan enviou produtos de seus associados para demonstração.




Mercado da pecan norte-americana abre forte em outubro


Matéria publicada no site da Pecan Report informa que o mercado da pecan norte-americana começou forte já no final de setembro, pois os compradores estão ansiosos para obter a nova safra nas lojas e nas prateleiras dos Estados Unidos e no exterior. A atividade do mercado no atacado aumentou durante o verão, e a demanda continuou a aumentar ao longo da temporada. Números do American Pecan Council já apontam uma demanda de 21,49% acima da temporada passada. Atualmente os embarques são de 21,77 mil toneladas a mais com ainda um mês de relatórios restantes. Acesse a matéria na íntegra: https://bit.ly/3mi2Ws9.



Uma dieta baseada em alimentos de origem vegetal e o papel das nozes


Matéria publicada no site do INC (International Nut and Dried Fruit Council) destaca os benefícios das dietas mais ricas em alimentos de origem vegetal com menos consumo de alimentos de origem animal, observando que tal hábito faz bem à saúde e ao meio ambiente. O texto ressalta que as nozes são fontes importantes de gorduras boas e de proteína vegetal, além de outros nutrientes necessários para o organismo. Acesse a matéria na íntegra: https://bit.ly/3CSpBlo.




Palestra da CAPP aborda pegada hídrica e ciclo de vida para produtividade


‘Pegada hídrica e ciclo de vida como ferramenta para melhorar a produtividade e gerar diferenciação’ foi título de palestra virtual promovida pela Câmara Argentina de Produtores de Pecan (CAPP) no dia 29 de setembro. O palestrante convidado foi o engenheiro agrônomo Alejandro Pannunzio, professor de Irrigação e Drenagem da Faculdade de Agronomia da Universidade de Buenos Aires, na Argentina. Os do associados IBPecan receberam convite especial para acesso à palestra sem custo.




Câmaras setoriais de oliva, pecan e cereais marcam presença na Expointer


Com estandes conjuntos localizados no Pavilhão Internacional, o Instituto Brasileiro de Pecanicultura (IBPecan) e o Instituto Brasileiro de Olivicultura (Ibraoliva) marcaram presença na 44ª edição da Expointer, dias 4 a 12 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS. Os visitantes buscaram informações sobre as duas culturas, que contam com os programas estaduais de fomento Pró-Pecã e Pró-Oliva, além de câmaras setoriais específicas na Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR). Participante das câmaras setoriais da soja, do trigo e do milho, a Associação das Empresas Cerealistas do Estado do Rio Grande do Sul (Acergs) fez sua estreia na feira este ano.




38 visualizações0 comentário