Pecanicultura é tema de programa da TV Assembleia
Nesta sexta-feira, o presidente do IBPecan, Eduardo Basso e o pecanicultor e associado Lailor Garcia, foram entrevistados pelo jornalista Marcelo Magalhães para a edição deste sábado, 27 de julho, do programa Agro RS Em Foco, da TV Assembleia. Foram tratados assuntos como o cenário da pecanicultura e os últimos acontecimentos, com as fortes intempéries que assolaram o Rio Grande do Sul.
Para assistir a TV Assembleia, há diferentes canais. Pela TV digital aberta, acesse 11.2 (Porto Alegre e Região Metropolitana), 5.2 (Bagé), 8.3 (Rio Grande), 21.3 (Pelotas), 18.3 (Santa Maria) ou pela internet em www.youtube.com/tvalrs. O Agro RS em Foco vai ao ar aos sábados, às 12h30 e tem reprises durante a programação da TVAL.
Produtores serão orientados a seguir protocolo Chinês para exportarem noz-pecã
Em recente reunião, foram conhecidas as exigências fitossanitárias do Ministério da Agricultura chinês para que os pecanicultores possam exportar para aquele país. O presidente do instituto, Eduardo Basso, disse que agora, na medida que o tema avança, as indústrias poderão se preparar e se organizar para fazer o registro como exportadores de noz-pecã para a China no Mapa e, por consequência, depois no Ministério da Agricultura chinês. “De modo que quando os contêineres chegarem no seu destino já tenham um número de registro para que as importações sejam feitas da melhor maneira e sem nenhum problema nas importações”, orientou o dirigente. Clique aqui para ler a reportagem completa: https://www.ibpecan.org/post/produtores-ser%C3%A3o-orientados-a-seguir-protocolo-chin%C3%AAs-para-exportarem-noz-pec%C3%A3
Saiu na imprensa:
Visita de pecanicultores brasileiros aos EUA foi relatada no site Brazilian Farmers do CNA/SENAR:
Comments