top of page

News Semanal IBPecan: as notícias que são destaque na pecanicultura




Agende-se para o Dia de Campo da Pecanicultura em Glorinha 


Na próxima quinta-feira, 14 de março, os pecanicultores serão recebidos em Glorinha para o Dia de Campo da Pecanicultura. A cerimônia de abertura do evento inicia às 8h, no Pavilhão das Nozes Glorinha, tendo na sequência as palestras. Após o almoço, haverá Tarde de Campo. A programação encerra às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 999059144. Informações nos anexos e inscrições neste link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScvlfXi1hLQ9KHKPVlrzDh2E-FdZ3tleglKt0ZDQdSI1DGebQ/viewform?pli=1


IBPecan participa da Expodireto 2024


A cultura da noz-pecã e as oportunidades de mercado para produtos alimentícios e cosméticos pautaram palestra no Pavilhão Internacional da Expodireto Cotrijal, em Não- Me-Toque (RS). Promovido pelo Instituto Brasileiro de Pecanicultura (IBPecan) e pela Secretaria de Desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Sul, o painel "A Cultura da Noz-Pecã no Brasil e no Mundo" apresentou cases de trabalhos realizados de agregação de valor ao produto, além do programa Exporta RS. 


O coordenador do Exporta RS, Sílvio Fernando Andriotti, explanou sobre como funciona o programa, criado em 2016, o qual incentiva empresas gaúchas que queiram entrar no mercado internacional ou expandir as exportações. O diretor do IBPecan, Carlos Eduardo Scheibe, representou a entidade no evento. Falou da história do instituto e do trabalho que vem desenvolvendo com instituições públicas, privadas e universidades no sentido de fomento à cultura. Leia a reportagem completa clicando aqui: 



Reunião preparatória para o ENAPecan é realizada em Santa Maria


Dirigentes do IBPecan estiveram na sede da Emater de Santa Maria para tratarem dos preparativos para o Encontro Nacional da Pecanicultura que será realizado nos dias 13 e 14 de junho, durante a primeiro edição da Semana da Pecan de Santa Maria, evento do calendário oficial da cidade instituído recentemente.  Ficou definido que os dois eventos que se realizarão de forma conjunta terão palestras técnicas e do setor, exposição e tarde de campo com curso de poda.


Após reunião, os participantes visitaram a Gare da Viação Férrea, possível local que sediará o evento. Estiveram presentes o presidente do IBPecan, Eduardo Basso, e os 

dirigentes Daniel Basso e Eduardo Klumb, assim como Carlos Martins, da Embrapa, Eduardo Guerlain e Guilherme Passamani, da Emater, e Rodrigo Mena Barreto, Secretário de Desenvolvimento Rural de Santa Maria. 


Confira os preços ao produtor praticados no Brasil e nos EUA


Em razão do mercado fechado nos Estados Unidos, por enquanto, não há alterações quanto ao preço que vinha sendo praticado. Novos relatórios oficiais são esperados para setembro, com a chegada da nova safra 2024/2025. O mesmo ocorre no Brasil, onde a situação se mantém estável.



11 visualizações0 comentário

Comments


whatsapp.png
bottom of page