top of page

News Semanal IBPecan: as notícias que são destaque na pecanicultura

Semana do dia 22 a 28/01


Reunião trata da Abertura da Colheita


O comitê organizador da 6ª Abertura Oficial da Colheita da Noz-Pecã e VI Seminário Técnico da Cultura da Noz-Pecã esteve reunido virtualmente, no dia 25 de janeiro, para tratar da programação do evento que ocorrerá em Anta Gorda (RS), durante a FestLeite. O pomar das Nozes Pitol será o local de recepção dos convidados, autoridades, produtores e imprensa para a abertura da colheita. Já o seminário, terá como sede o Parque Municipal de Eventos Aldi João Bisleri. A programação do evento ainda está sendo definida, e será realizada durante a edição da FestLeite.


IBPecan convoca para AGE


O IBPecan realiza, no dia 17 de fevereiro, uma Assembleia Geral Extraordinária Virtual. O evento, que ocorrerá por Google Meet, está agendado para às 9h e tem como pauta votação e deliberação sobre o projeto setorial Apex e rateio para custeio do mesmo. Os sócios do instituto podem buscar mais informações junto à secretaria.


O caminho da exportação é tema de live 


Na próxima terça-feira, dia 30 de janeiro, no canal do Youtube do IBPecan, será realizada a live “Os Segredos da Pecan”. Os convidados Demian Segatto da Costa e Arturo Mutoni vão bater um papo com orientações e troca de experiência sobre exportação. A live está marcada para iniciar às 19h. 


Confira os preços ao produtor praticados no Brasil e nos EUA


Os preços do mercado nacional se mantêm estáveis. As indústrias começam a avaliar o comportamento da próxima safra, que pode apresentar estagnação ou até mesmo retração de produção em relação à safra anterior como consequência das fortes chuvas no período de floração na primavera de 2023.

No mercado americano a estimativa é de que 50% dos pomares tenham terminado suas operações de ofertas da safra atual. Na Costa Leste americana  os preços tiveram leve queda em relação à semana anterior, com destaque para as vendas de blends (multi-varietal).  Na Costa Oeste os relatórios apontam para um ligeiro acréscimo nos valores, com destaque para as variedades de alto rendimento como é o caso da Western Schley (54-58%) chegando a U$1.91 por libra (R$20,77 p/kg).


85 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


whatsapp.png
bottom of page